EU, A RELIGIÃO E A FORÇA DO PENSAMENTO

Costumava dizer que sou católica. Venho de uma família de protestantes, (Primeira Igreja Batista) por parte de minha avó materna; kardecista, por parte de pai e irmãos, e cristã por parte de mãe, que seguia os ensinamentos do grande Mestre Jesus, sem ir a nenhum templo, igreja, nada. Foi uma das pessoas mais bondosas e corajosas que tive na minha vida.  Fui criada como católica, fazendo Primeira Comunhão, casando na Igreja, Missa de pai e mãe também na Basílica de Nossa Senhora de Lourdes, que ia em solteira. Lá batizei meu filho também.  Fico emocionada ao ouvir a AVE MARIA, e tenho minhas crenças em alguns santos católicos. Como não vou a missa, não tenho costume de orar nunca, não posso dizer-me católica.  Então sou cristã. 
No entanto, tenho estudado a vida e desenvolvimento do ser humano, de toda espécie de vida no Universo,  as Leis Universais, os Mestres Ascensos, sendo Jesus, o Grande Mestre. Estudamos os Decretos desses Mestres Ascencionados, o que normalmente chamam de Leis ou Dogmas.  Estudamos, principalmente a força do pensamento..."Somos o que pensamos", assim temos que agir e pensar positivamente em qualquer situação de nossa vida.  Participo da Ordem RosaCruz, e o estudo lá é, também,  muito importante para nosso desenvolvimento espiritual. 
Assim, como estudamos todo o tempo as palavras de Jesus, os ensinamentos dos Mestres, que na Igreja católica também existem como o nome de santos, por exemplo, o Mestre Ascenso Hilarion,  na Igreja é  São José, foi pai de Jesus, assim como em outras Fraternidades, os mesmos mestres recebem outros nomes. Onde estudo, aprendemos todas as encarnações de cada mestre, o que se mescla ao kardecismo quando fala da reencarnação ou na Igreja quando dizem Ressurreição.
Com meus estudos e sabendo os decretos, alguns pois são muitos, dos Mestres, não sinto falta de ter uma religião definida, acho que já tenho informação para saber guiar meus passos pelo caminho do bem e do otimismo, lembrando sempre das Leis Universais. 
Os ensinamentos são fantásticos,  entre eles, ressalto nosso aprendizado da ligação  do Ser Humano com o Universo.  O resultado dos estragos feitos pelo Homem e o que sofrerão, as consequências disso para a Humanidade   ainda neste século. 
Pode para alguns parecer bobagens, falsas crenças, não sei, para mim tem sido de grande  importância, pois me vejo bem melhor comigo mesma,  tem-se uma visão bem mais ampla das atitudes das pessoas,  e muito mais compreensão, não nos permitindo magoar, e nem magoar ninguém, se sabemos que podemos evitar.
Nem sempre em tudo que fazemos  ou dizemos, poderemos saber o resultado, a reação das pessoas, mas temos, no mínimo que tentar ser gentil e respeitar o modo de ser dos outros, sem críticas.  Segundo meus estudos ao criticarmos alguém, é como se estivéssemos em frente a um espelho, pois a crítica que fazemos de outros é um defeito que temos.  Ainda há muito a aprender. Mas nesses anos em que tenho feito meus estudos, aprendi até a analisar a mim mesma e tentar, pelo menos começar a tentar ser uma pessoa melhor, comigo mesma. pois sempre soube que, se estamos bem conosco, vamos estar bem com todos os acontecimentos a nossa volta, saberemos administrar os sentimentos e evitar ressentimentos. Mágoas só fazem mal a quem sente. Feliz o momento em que busquei minha paz através dos estudos do comportamento humano que acabou me levando ao estudo do SER HUMANO com o Cosmo, as Leis Universais, os ensinamentos dos Mestres e com tudo isso, estou percebendo em mim, uma grande mudança, mais tranquilidade para enfrentar os dissabores que se aprensentam na vida de todos, e na minha virava uma tragédia. Como costuma-se dizer no curso: "Quando o discípulo está pronto o Mestre o acolhe". ou " O Mestre só encaminha o discípulo quando acha que ele está pronto para os ensinamentos".
Então, para meu próprio bem, na hora certa, procurei e achei o meu lugar neste mundo.
E é importante que se aprenda tudo sem no entanto, acabar com fanatismo que tira toda a visão apreendida, cegando a pessoa que deixa tudo se perder. Há que se manter racional.
naja
Enviado por naja em 03/08/2008
Reeditado em 03/08/2008
Código do texto: T1111392