O homem sem Deus!

No planeta terra existem hoje cerca 6,5 bilhões pessoas, homens, mulheres, crianças, idosos, pessoas e mais pessoas, mas no meio de tanta gente, pra onde vai o sujeito, único e de identidade própria? O que torna esse sujeito único?

Se nos colocassemos do prédio mais alto, da cidade mais alta, da região mais populosa do mundo e olhassemos de cima o que veríamos?

Pessoas, que de cima sequer se parecem pessoas, apenas pequenos pontos pretos em movimento. Se nos propusermos a tentar entendê-las do ponto de vista não material, só chegaríamos a conclusão que lá em baixo são sentimentos, sonhos e planos em movimento, no fim veríamos que todo mundo é igual, a cada andar que descermos desse prédio poderíamos diferenciar aparências, poderíamos diferenciar a condição financeira, mas no fim todo mundo é igual, são só pessoas. Todas elas com cabeça, tronco e membros, todas elas com sonhos, planos e sentimentos, no fim todo mundo se torna apenas estátistica, então o que seria uma pessoa diferente?

Todo mundo se depara com a pergunta: Deus existe, o mundo foi criado por um ser superior?

Na minha mente a resposta é clara, para alguns um pouco clara e para outros um tanto quanto escura, mas pensar na idéia oposta até dá calafrio. Se Deus não existe, somos apenas obras de coincidências multiplas que no fim nos resultaram, um nada que misturou com nada e deu origem a nós ao longo de milhões e milhões de anos, após uma série de coincidências até o hoje, onde do nada somos tão "perfeitos", se fosse pra acreditar em tal hipótese, a hipótese das coincidências multiplas teria que adimitir que o poder da coincidência é algo incrível, então eu poderia ter Fé na coincidência, então porque não colocar o apelido de Deus nessas coincidências, mas isso não vem ao caso porque já escrevi a respeito, a final, a vida em si consittui-se de milagres, o milagre do amor, o milagre da sede, o milagre do sol que esquenta e da lua que ilumina;e milagres? A ciência diz que só pode vir de um lugar, ou das mãos de um só Ser (Papai te Amo).

O que nos torna diferentes, o que nos torna alguma coisa no meio de 6,5 bilhões de pessoas? O reconhecimento e a aceitação de Deus como pai de tudo e de todos, reconhecimento dos seus milagres, a busca por ele!

Todo mundo nasce igual, todo mundo nasce com a essencia divina no coração,todo mundo pode escolher continuar com ela ou tentar continuar sem ela.

O homem sem Deus é cego, pobre coitado, o homem sem Deus não vê alem daquilo que está no seu campo de visão, o homem sem Deus não tem o dom de ver no irmão o amor, a alegria, a compaixão, só vê carne, cabelo, uma pessoa, vê um poste, um asfalto, mas é cego, não vê além,por trás do poste o moço da compania energética com sonhos, família, planos, e sentimentos, por trás de tudo Deus, por trás de tudo o amor, pobre coitado do homem sem Deus se tornou o maior deficiente do mundo, pensa que vê, mas só vê o que está ao seu alcance, quando se tem Deus o homem pode ver mais e mais.

O homem sem Deus é surdo, não escuta a voz da consciência que sempre indica: é preciso de Deus para ser feliz, é preciso amar para ser feliz, o homem sem Deus e surdo não escuta o coração, não escuta o coração do irmão bater, bater de amor por ele, que se alegra na presença dele, e com isso se torna o maior deficiente aquele que pensa que ouve, mas o que escuta não lhe serve!

O homem sem Deus não sente o toque, é insensível, criaturinha deplorável, vai viver a vida toda e único toque que vai sentir é o toque carnal, nunca poderá sentir o toque de amor que só os que tem Deus podem sentir, com isso se torna o maior deficiente, aquele que só sente no corpo a dor e nunca sentirá o calor que vem dos sentimentos preciosos que Deus nos Deu!

O homem sem Deus não acorda, não dorme, não sonha, não vive, o homem sem Deus é um homem sem nada, que pensa que tem alguma coisa, mas por fim não tem nada, no fim o que pensava ter...uma arca cheia de tesouro, vai ser aberta, vai estar vazia porque só Deus a preencheria!

Gabriel Antunes Ferreira
Enviado por Gabriel Antunes Ferreira em 15/08/2008
Código do texto: T1129798
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.