25 de Agosto

Alguém tem idéia do que se comemora no dia 25 de agosto?

Acho que poucas pessoas sabem o que esta data representa, muitas pessoas talvez façam questão de não saber ou de comemorar esse dia.

Dia 25 de agosto é o dia do soldado.

Pode não ter importância para muitas pessoas, alguns nem gostam de gente fardada. A própria pátria já não comemora mais o dia do soldado como antigamente. A única lembrança que alguns “patriotas” têm de soldados é da Revolução de 1964. Claro que é uma lembrança difícil de se esquecer.

O soldado, porém, tem uma importância relevante para a nação brasileira, foi ele quem foi para a Itália na 2ª Guerra Mundial e tomou Monte Castelo, ali morreram valorosos brasileiros. Outros valorosos brasileiros fardados também já morreram em missões de pacificação e de ajuda humanitária em solo estrangeiro e mais antigamente, em defesa da soberania brasileira, contra espanhóis, portugueses, holandeses, paraguaios, entre outros.

Para mim, o soldado tem um significado especial. Se hoje pudesse entrar no túnel do tempo e voltar ao passado, certamente gostaria de voltar ao ano em que servi ao exército. Foi ali, no exército que deixei de ser apenas um garoto, o filho da Dona Rosa e passei a ser um homem. Aprendi sobre responsabilidade, foi onde aprendi muitos preceitos que até hoje carrego comigo, honradez, companheirismo, civilidade, patriotismo, cumprimento do dever, aprendi a obedecer, aprendi a sobreviver e principalmente a viver, preceitos que me serviram para a vida toda, foi uma experiência ímpar e se fosse possível revivê-la eu o faria.

Hoje, nossos jovens estão pouco interessados nestas coisas, os ideais da juventude daquela época eram muito diferentes dos da juventude de hoje, também não se ensina hoje o que ensinavam naquela época nas casernas.

Há uma diferença fundamental entre um soldado e um militar. Militares dão ordens, soldados as cumprem.

Parabéns ao soldado, herói brasileiro.

www.blogdoacreucho.blogspot.com

Acreucho
Enviado por Acreucho em 24/08/2008
Código do texto: T1144344