ENTUSIASMO É MOVIMENTO

Há um espaço entre querer e realizar. O querer em si é algo abstrato que sem a devida ação é inócuo e vazio, já que necessita de substância para sustentar-se e produzir resultado. O querer só ganha forma e conteúdo quando revestido da racionalidade, pois, é dela a luz que dará clareza às iniciativas que serão necessárias para efetivá-lo e os benefícios possíveis de serem atingidos. Dito isso, cabe acrescentar que o querer quando racionalizado cria o entusiasmo que, de certo modo, é a energia motivadora para realizar bons feitos e empreendimentos.

Aqueles que se acomodam no querer esperando que alguma ação externa, por mágica ou milagre, realize seus planos e sonhos, acabam por colecionar fracassos. E não raros são aqueles que assim agem, por força de acreditar que apenas o querer resolve tudo. Vale lembrar ainda, que muitos dos que se frustram pelos caminhos da vida, o fazem por aventurarem-se por atalhos sedutores e reluzentes que lhes acenam com facilidades quando, na verdade, transformam em verdadeiros abismos quando lhes mostram suas verdadeiras faces.

Pensar é só pensar. Racionalizar é passar o pensado pelo crivo da razão, pois, nem tudo que pensamos, às vezes, é realizável sem a nossa total entrega e compreensão. Quando desejarmos algo mais elevado será fundamental manter o senso de realidade para sabermos que algum empenho nos será exigido. Isto para que não nos percamos em fantasias inalcançáveis, quando poderíamos despender todo o esforço para objetivos e metas possíveis e reais. No universo nada se move ao acaso, tudo obedece a um propósito, logo, se queremos algo novo e bom em nossa vida, devemos fazer do entusiasmo o movimento para alcançá-lo.

Boa Reflexão para você.