Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Esses Nossos Irmãos Animais

   O sofrimento dos animais me penaliza. Vemos um sem-número de "irracionais" penando neste mundo, onde o sofrimento parece ter abraçado a todos.
   
   Muitos dizem que os animais não pensam, não sentem. Engano. Os mamíferos possuem o cérebro límbico, assim como nós, responsável pelas emoções. Apresentam ainda lampejos de um cortex cerebral primitivo.
   
   Na literatura, espírita ou não, há muito sobre os animais. Gabriel Delanne fala de fatos extaordinários relacionados à inteligência e paranormalidade nos animais. Enquanto pregava, isolado em uma ilha, o apóstolo de Patmos, João, transmitia extraordinário magnetismo que fazia com que os peixes colocassem as cabeças para fora da água para "ouvir" o amor de João (Miramez). André Luiz narra a visão de diversos animais no mais além. O Dr. Inácio Ferreira, desencanado, possui um gato de estimação. Imagens do além, contendo animais, foram-nos transmitidas pelo VIDICOM, graças a Transcomunicação Instrumental. A entidade denominada Técnico, através da Europonte de Sinais e da Instalação de Retrocomunicação, de Maggy e Jules Harsch-Fischbach, em Hesperange, Luxemburgo, nos fala do carma adqurido pelos seres humanos quando fazem os animais sofrerem. E não poderia ser de outra forma, segundo a Lei de Justiça. O notável livro  de Eurípedes Kühl, "Animais, Nossos Irmãos", da editora Petit, faz uma análise sobre os animais. Quem não o leu, aconselho, principalmente o tocante texto, intitulado "História D´um Cão", de Luís Guimarães, no início da obra.

   Os animais podem não expressar sentimentos em seus rostos, mas os olhos, chamados popularmente de "o espelho da alma", falam. E dizem muito. Basta prestar atenção. Chico Xavier comentou, certa vez, que se sentia envergonhado de dizer que, ao tocar uma árvore, sentia a vida pulsando nela. Há, também, muitas histórias envolvendo Chico e os animais, algumas extraordinárias.

   Se as pessoas da Terra estão resgatando carmas adquiridos em existências pregressas, os animais sofrem sem que nada tenham feito contra nós.
   
   Pensemos nisso, pois, se aguardamos a proteção e o carinho das entidades que nos estão acima, na evolução, os animais também aguardam proteção e carinho dos que lhes estão acima... nós. Como aguardar a proteção do alto se nós não a dedicamos àqueles que nos estão abaixo?
Cesar Coelho
Enviado por Cesar Coelho em 01/03/2006
Código do texto: T117192

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Cesar Coelho
Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil
17 textos (1143 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 15:16)
Cesar Coelho