Israel, uma nação soberana

Para começar gostaria de fazer um levantamento de hipóteses:

Suponhamos que o Brasil tem seu território ocupado e sua população dispersada, e então temos que conviver em outras nações onde somos mal julgados e mal vistos, o que vocês meus caros leitores fariam? Incorporariam a cultura desses outros países, ou continuariam com a nossa mesmo sofrendo tantos preconceitos?

De repente depois de muitas perseguições a ONU concede um território ao Brasil e proclamamos nossa independência e passamos a possuir um território do tamanho de Alagoas, e a capital de nosso país é Brasília, e existe uma profecia sobre Brasília, Brasília é uma cidade cobiçada por três grandes religiões.

Então nossos vizinhos Argentinos inconformados com nosso progresso, se reúnem com outros paises latinos americanos e nos declaram guerra, e possuem superioridade militar, e somos apenas 1 brasileiro para 10 argentinos, qual a possibilidade de vencermos essa guerra?

Qual a possibilidade de 144 brasileiros ganharem o premio Nobel? Ou de pertencermos a uma posição favorável no IDH mesmo sendo um país de conflitos?

Assim foi Israel, uma nação sofredora, mas que sempre conseguiu dar a volta, Deus disse a Abraão que seus descendentes seriam tão numerosos quanto às estrelas, e hoje no mundo existem 18 milhões de judeus, na década de 70, no inicio da guerra do Yon Kippur o presidente do Egito, Gamal Abdel Nasser, não conseguia entender o progresso de Israel, não entendia o porquê de Isael mesmo parecendo tão inferior vencer as guerras, então ele passou a estimular os jovens a estudarem o contexto histórico-cultural e o idioma hebraico para que assim pudessem descobrir de onde vem o progresso de Israel para assim saberem como atacar, Nasser morreu antes de concluir seu plano.

Israel hoje é a única democracia do Oriente Médio e mantem acordo de paz com apenas 2 países no Oriente, Egito e Jordânia, o acordo de paz Israel-Egito foi assinado depois da guerra do yon kippur onde Israel cedeu a península do Sinai, Israel hoje é uma republica parlamentarista com uma câmara legislativa, que é o Knesset, onde são eleitos 120 membros para representarem toda a nação, Israel não possui uma constituição mas tem o Torá como livro de leis. Seu hino é o hatikva que significa "Esperança", sua capital é Jerusalém e sua moeda é o novo shequel.

Como citei no inicio Israel é um Estado soberano e digno, foi invadida pelos romanos no ano 70 d.C. e o povo se dispersou pelo mundo, desde então sofreram com as cruzadas organizadas pela igreja católica, e com os mulçumanos, em 15 de Maio proclamaram sua independência, mas foi atacado logo depois pelos islâmicos, na década de 60 o Oriente Médio inteiro marchou contra Israel e houve a guerra dos seis dias onde Israel foi vitorioso.

Ah, uma curiosidade interessante é que Albert Einstein foi convidado para ser o segundo presidente de Israel, mas ele negou o convite alegando a idade avançada e os problemas de saúde.

Eu sou cristão simpatizante do povo judeu, sonho em conhecer Israel um dia, aos meus leitores eu peço que antes de julgarem Israel parem para pensar e refletir, como uma nação com tão pouco, e tantos inimigos, se tornou tão soberana?