ELEIÇÕES NO BRASIL: UM CIRCO DE PALHAÇADAS!

As eleições no Brasil pelo menos ao meu ponto de vista são bem mais complexas que em outros países. A expansão e complexidade deste evento na democracia nacional se devem pelo fato de se eleger os representantes legais e dar a esses indivíduos a capacidade de reger, coordenar e fiscalizar os principais interesses de todos os cidadãos; Educação, emprego, moradia, segurança pública, saúde, igualdade,a garantia do cumprimento da legislação vigente e a busca incansável pela justiça em todas as áreas sócias aplicadas de maneira igualitária aos indivíduos, esses que por sua vez são capazes de eleger ou barrar um candidato. Tudo bem, mas em qual país não são essas as principais funções dos candidatos? Eu respondo: Em todos! Mas em qual país você vê tantos problemas na Educação, segurança pública, saúde, moradia e etc..? Por isso a complexidade das eleições brasileiras em relação aos demais países, por isso a importância tão grande de se preocupar em eleger candidatos que estejam realmente engajados na busca por melhoria de vida para seus eleitores e a sociedade como um todo. E exatamente aqui no Brasil a eleição entra uma saí outra e representam cada vez mais uma comedia na historia brasileira, em especifico as eleições municipais que elegem vereadores e prefeitos em todo país.

Digo em especial porque nessas, o número de candidatos analfabetos que ainda sim conseguem se candidatar, figuras inusitadas que vêem as eleições como um período de brincar e aparecer na mídia, vender uma imagem ridícula a qual a população não entende isso como uma forma de desrespeito ao eleitor. Pior ainda são os inúmeros candidatos espalhados pelo país que já foram envolvidos com escândalos políticos como nepotismo, improbidade administrativa, e outros que ainda sim se candidatam e infelizmente por nossa culpa conseguem novamente se eleger.

Mas na minha opinião mesmo os piores são os eleitores! Pessoas que vendem seu voto e independente se seja por uma cesta básica ou um carro, voto não tem preço e por isso não importa a oferta a corrupção eleitoreira no caso é a mesma, o pecado e o crime contra a democracia serão os mesmos. Mas não é só a compra de votos. O fato de você simplesmente não fazer questão de investigar a vida e as propostas de quem pretende votar é também repugnavel. Votar por votar não adianta, você será tão injusto quanto o candidato que desvia dinheiro na campanha ou compra votos, tanto ele quanto você não respeita os eleitores como eu que dão as eleições o seu real valor, pois temos a consciência que esses senhores e senhoras eleitos por nós agora farão grandes obras ou grandes desgraças em nossas vidas durante quatro anos! São eles que vão influenciar nas decisões que vão determinar se nossos suados salários vão durar mais ou menos durante o mês, são eles que vão ajudar ou prejudicar a nossa qualidade de vida em nosso município em todos os setores, e isso, se você for um pouquinho consciente, inteligente e justo com você e com os outros, isso meu amigo, isso é simplesmente tudo!

Por isso não contribua para que nossas eleições continuem sendo esse circo de palhaçadas, seja honesto antes de cobrar honestidade, faça sua parte pois não vamos mudar todo esse cenário apenas em uma eleição, mas que essa seja a primeira de uma serie de eleições que a cada dia terá eleitores mais conscientes e candidatos melhores para elegermos políticos melhores.

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 24/09/2008
Código do texto: T1194295
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.