Garrafa dágua economiza energia?!!! É uma piada...

Energia hidráulica ou mental? Não faz muita diferença, quando se tem caixa de descarga na cabeça e garrafas d'água na outra caixa...

A crença irracional supera o senso do ridículo. Aliás, isso sugere um estudo mais aprofundado sobre a diferença entre a crença e a fé. A dedução distorcida na observação de um fato, aliado a fatores econômicos opressivos, à preguiça mental, ou pela simples ignorância sobre o mínimo da técnica que domina as forças da natureza e comanda os engenhos do homem, induz seres dotados de inteligência evoluída a levarem vida de gado, como canta Zé Ramalho.

Assim é na política e na religião; não poderia ser diferente na vida doméstica, porque ali tudo começa e para ali tudo se encaminha. É hora de reorganizar a estrutura política da nossa sociedade - começando pela comunidade local - e avaliar melhor os fundamentos religiosos que norteiam a humanidade, iniciando-se pela interpretação racional da Bíblia e dos dogmas correlatos.

A corrupção toma conta da política, o fanatismo da religião e o povo cruza os braços esperando que as soluções caiam dos céus, acomodados nos afazeres do dia a dia e envolvidos pelo próprio egoísmo.

Está na hora de aprender a pensar grande; não há mais espaço para atitudes simplistas ou inocentes. É preciso estudar e informar-se. Não há desculpa para se viver na ignorância. É necessário prestar atenção ao sentido lógico na ordem das coisas que compõe o Universo, para não vivermos alienados e para podermos, inclusive, questionar com conhecimento de causa algo que não faça sentido.

A maioria está conformada com o caos, por pensar que não há como mudar isso. Entretanto, sabe-se que o homem usa apenas 10% da capacidade mental e que se recusa a racionar. Mas, acreditar que garrafa d'água sobre a caixa do medidor economiza energia elétrica, me lembra uma crença da minha infância de que manga com leite daria cólicas e poderia até matar! Mas isso já é assunto para outro artigo...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 10/03/2006
Reeditado em 21/05/2019
Código do texto: T121232
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.