Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMO VENCER AS SUAS DIFICULDADES

Em primeiro lugar, precisa lembrar-se de que a vida é a maior faculdade.
E que esta sua realidade pode ser apenas uma grande ilusão.
Depois vá à casa do coração e perscrute os seus caminhos. Lá saberá que você é muito mais capaz do que imagina e se a sua mente vem sendo usada frequentemente ou ocasionalmente.
Em segundo lugar, aprenda a gostar de si mesmo. Mas para isso, deve conhecer seus próprios limites e tomar uma decisão de vencer o medo.
E saiba que para manter o seu cérebro vivo, terá que adotar uma postura básica de determinação. Um passo de cada vez e sempre pensando grande.
Em terceiro lugar, silencie a sua essência para descobrir os segredos de sua alma. Pare durante alguns minutos todos os dias e procure observar seus pensamentos. Eles são responsáveis pelo momento futuro.
Em quarto lugar, permita que sua criança retorne de vez em quando. Deixe-a correr livre, brincar, sonhar. Saiba que ela é muito importante e que o simples esquecimento, de que sua criança ainda existe, o fará uma pessoa insignificante e triste.
Em quinto lugar, cuide do seu veículo (o corpo) com todo carinho, mas permaneça centrado de que a morte é simplesmente uma passagem na vida. E de que a vida é imortal, apenas sente-se ilimitada pelo corpo, necessitando de um espaço maior e novo.
Em sexto lugar, conhecer o poder de consentimento inserido nos próprios sentimentos. Tendo noção dos valores, dos riscos e da energia das palavras. Procurando sempre fazer bom uso dos instantes livres e das horas vagas.
Em sétimo lugar, prestar atenção no momento presente. E abraçar a vida agora. Florescer onde estiver plantado, sem perder de vista o essencial. Viver amando a vida, amando as pessoas, cuidando da casa (o planeta) e humanizando-se cada vez mais.
Em oitavo lugar, ter na consciência que você e outro são, um. Que todos independentes das aparências, sentem as mesmas coisas e que o nosso maior predicado é o amor. Portanto, amar é o nosso maior objetivo na vida. Através do amor preservamos a nossa identidade e reconhecemos a necessidade de aproximação do outro.
Se o amor for o produto de nossa solidez, com certeza não haverá isolamentos, nem obstáculos que não sejam vencidos.
E o coração sem amor perde o ritmo da vida, caindo nos abismos da perdição.
Em nono e último lugar, tenha um propósito na vida. E procure sempre dar mais do que receber. E creia que há a unicidade por trás da adversidade...
Quando despertar para a serenidade da mente, vai perceber que toda a agitação do mundo e as dificuldades tiveram um convite de sua parte. Que milagres existem, que o paraíso é completamente possível e que a felicidade somente depende de sua exclusividade.
Quando contemplar o céu sem limites, indo além do tempo e do espaço sentirá a força qualificada do perdão e deixará de lado todas as paisagens do exterior. Passando assim, a visualizar no teu mundo apenas a paz no ciclo do amor.
         
Fim desta, C. Santos.
 

Akeza
Enviado por Akeza em 11/03/2006
Reeditado em 24/10/2009
Código do texto: T121602
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Akeza
Canavieiras - Bahia - Brasil, 55 anos
2367 textos (403179 leituras)
59 áudios (108005 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:29)
Akeza