Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem realmente manda no mercado?

   

Estava conversando com um cliente sobre como anda o mercado e o que as empresas fazem para manter os clientes em suas carteiras e ele comentou que uma tradicional companhia de cimento que nunca deu nada a cliente alguém e se um atrasasse um dia que fosse, perdia a vez, está dando diversos brindes, sem que eles aumentem o volume de compras, mas sim, que mantenham o volume.

E por que isto está acontecendo?

É simples e devido à concorrência, que está entrando no mercado e o cliente, que é o verdadeiro dono do mercado; aquele que dita ordens, muda cenários, derruba vendedores e empresas.

Hoje, dia do consumidor, é o dia do cliente e espero que todos possam reverenciá-los porque sem eles não existiriam empresas e vendedores.

Parabéns a você, a todos os consumidores e peço - não - ordeno que a partir de agora, todas as ações sejam feitas em prol deles - os consumidores -, porque a conseqüência será facilmente notada, no aumento do volume de vendas ou, pelo menos, na manutenção dos mesmos.

Oscar Schild, consumidor, vendedor, gerente de vendas e escritor.
http://www.grandesvendedores.com.br
Oscar Schild
Enviado por Oscar Schild em 16/03/2006
Código do texto: T124059

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site www.grandesvendedores.com.br). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Oscar Schild
São Leopoldo - Rio Grande do Sul - Brasil, 60 anos
98 textos (4840 leituras)
1 e-livros (52 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 00:48)
Oscar Schild