DEFICIÊNCIA FÍSICA - EDUCAÇÃO INCLUSIVA

DEFICIENCIA FÍSICA

A Educação Inclusiva antes vista como inovação na Educação Especial passou a ser entendida como tentativa de oferecer educação de qualidade para todos.

A ESCOLA

A escola deve adaptar-se para promover a inclusão e dar suporte a seu professor, na parte pedagógica. Além da formação docente e acessibilidade, trabalhar coletivamente pois o professor se sente mais seguro.

A principal atitude a ser tomada é a preparação um gestor que deve ter bem firmado os conceitos de escola Inclusiva como um lugar que:

• Respeita os direitos humanos

• Combate as diferenças

• Garante um bom nível de educação

• Possui boa organização escolar

• Favorece a igualdade de oportunidades

• Recorre a estratégias diversificadas para criar novos métodos de aprendizagem.

PROFESSOR DE SALA DE AULA

O professor deve encarar todos os seus alunos como especiais tornando assim sua escola especial, deve mudar o conceito de deficiência , encarando o seu aluno como uma pessoa que apenas possui uma desvantagem, seja de não ver,não andar, não ouvir, etc.

FORMAÇÃO DO PROFESSOR

A Educação Inclusiva deve ser uma formação permanente. O ideal é aquele profissional que repensa a sua prática com o fim de atingir a todos valorizando competências no aluno aumentando sua participação e autonomia na própria aprendizagem.

RESPOSTA DE UM FÓRUM SOBRE UM CURSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA DO E-PROINFO.

Denise Paz
Enviado por Denise Paz em 24/10/2008
Código do texto: T1244999
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