EMANAÇÕES NEGRAS NO GOVERNO ROSA

Ao fazer uma análise comparativa entre a administração Rosa e, a endêmica corrupção que assola as administrações públicas brasileira no âmbito municipal, estadual e federal, o que mais me chamou atenção, foram os personagens que faziam parte desse antro de arbitrariedades que se instalou na prefeitura Euclidense. Sem nenhuma ética e hombridade moral, deslavadamente locupletavam-se do erário público de nosso tão dilapidado município,cúmplices que foram da famigerada Prefeita Rosa e dos que deram sustentação a sua nefasta administração.

Uma das constatações mais estarrecedoras que pude notar foram o envolvimento de religiosos e educadores, pessoas que, em tese, deveriam contribuir para estancar essa roubalheira que se apoderou do cofre público municipal, trabalhando em prol de um maior esclarecimento da população no combate a essa praga que tanto atraso trouxe a nossa região. Mas, ao contrário disso, locupletaram-se desavergonhadamente e sem nenhum pudor das verbas destinadas a saúde, educação, assistência social dentre outras.

Franz Kafka já dizia que, “Desde que alberguemos uma única vez o mal, este não volta a dar-se ao trabalho de pedir que lhe concedamos a nossa confiança.” Partindo dessa premissa, notei que as questões éticas e morais há muito estão longe de nortear as ações dos indivíduos acima citados. Parece que, para se obter bens, status e poder, as pessoas fecham os olhos para todo tipo de negociatas e falcatruas desde que, levem a sua parte do bolo. E como fica os estudantes e fiéis que tem em seus mestres e líderes religiosos exemplos máximos á serem seguidos? Realmente não encontro parâmetros na conjuntura atual para poder delinear um pensamento retilíneo que explique tal falta de ética dos mesmos.

Esse “Anacronismo moral” que está disseminado por todos os meandros desse rio de lama a percorrer nossas instituições e repartições públicas é simplesmente vergonhoso, imoral e inaceitável. O nível de corrupção no município de Euclides da Cunha na gestão da prefeita Rosa chegou às raias do absurdo! E o pior; enquanto agente corruptor tem entre os corrompidos, pessoas que deveriam ser os guardiões da ética e da moral pelos cargos e posicionamento social que ocupam em nossa sociedade.

Entristece-me profundamente quando percebo professores (as), doutos senhores (as) a chafurdarem-se insanamente nesse mar de corrupção onde o “é dando que se recebe” é a moeda corrente. Que exemplos dão esses elementos a seus filhos, alunos e a sociedade???Será que a consciência não lhes pesa??? Será que não tem os mesmos a noção do mal que estão causando as futuras gerações??? Immanuel Kant dizia que: “o ato imoral, surge da alma hipócrita, exímia em bajulação. Rebaixam seu próprio valor moral com o simples intento de dar a si mesmos os meios para obter o favor de outro qualquer...”

Tendo em vista que depois da família é dos educadores a função de formarem pessoas que serão o futuro da nação, o que poderemos esperar desse país??? Nesse sentido, essas pessoas na realidade estão fazendo o papel de antropófagos da ética, assassinos da moral, profanadores da sociedade em si...

Chega-se ao absurdo de membros dessa quadrilha (Pois quem compactua com ladrão, ladrão é) dizerem sem nenhuma cerimônia que: "Foi pelas mãos de Deus que recebi essa missão". Fica aqui a pergunta: sendo um cargo de indicação política de que "Deus" essas pessoas estão falando? Acho que esses pseudo-religiosos realmente nunca leram a bíblia no que concerne ao que Deus diz sobre políticos corruptos e a quem os dá sustentabilidade...Até onde irá essa mediocridade malsã e a hipócrisia mambembe desses párias humanas???

LEILSON LEÃO

Leilson Leão
Enviado por Leilson Leão em 28/10/2008
Reeditado em 31/10/2008
Código do texto: T1253147
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.