PSDB de luto em Jandira: a justiça tarda mas não falha

Quem vive em Jandira, periferia da Grande São Paulo desde 1978 sabe que a cidade estava numa desordem total, até chegou a sair na Revista Veja que noticiou sobre um clube de danceteria que varava as noites na cidade, na sexta-feira os jovens fugiam da escola para ir ao clube, jovens menores de idade que só saiam da balada na madrugada. Esse clube foi noticiado como o lugar de maior contaminação de AIDES na época. Não me lembro mais em que ano, mas a reportagem ficou em minha memória. Lembro-me de andar de cabeça baixa na cidade, tinha medo e vergonha, não tinha orgulho de ser cidadão jandirense. Foram cerca de 15 anos de revezamento entre PMDB e PSDB. A última notícia da Globo, SBT e Rede TV mostrou que o prefeito do PSDB ganhava 24.000 por mês, mais que o Presidente da República. É lógico que esse salário tão auto foi aprovado pela Câmara de Vereadores que levaram uma boa fatia. Em Jandira, o índice de assassinato batia todos os records. Um dia vi sobir ao morro três jovens, dois deles nem desceram mais, ficaram por lá mesmo com a boca cheia de mosquitos, apenas um desceu baleado na perna e caiu perto de minha casa. Não convém mencionar o bairro!

O PT ganhou as eleições e governou por 8 anos, a cara da cidade mudou, passei a andar pelas ruas de cabeça erguida, porém, o Homem dos 24 Mil Reais voltou a ser eleito nessas últimas eleições de 2008. Graças a Deus que o TRS o julgou incompetente para governar. O PSDB não governará em Jandira, nem que chova canivetes! Veja um trecho extraido do BLOG DO MAK na internet:

"O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu provimento ao recurso especial eleitoral (RESPE nº 33 835), onde o Ministério Publico Eleitoral pedia a anulação do registro do candidato Walderi Braz Paschoalin (PSDB). Com a decisão anunciada hoje, 04 de novembro, o segundo colocado Julio Eduardo de Lima é o prefeito eleito, já que foi o segundo mais votado na eleição de 5 de outubro passado com 32% dos votos válidos. Como a decisão monocrática, o ministro do TSE Eros Grau acatou o recurso e reformou a decisão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) que havia garantido o registro sua candidatura." (http://blogdomack.wordpress.com/)

Agora, espero que a justiça mantenha essa posição. PSDB aqui?

Nunca mais...