RECEITA DE FELICIDADE

MINHA INTENÇÃO ,AO ESCREVER ESSE ARTIGO,NÃO É DITAR REGRAS,MESMO PORQUE NÃO HÁ REGRAS PARA A FELICIDADE;NÃO É UM PROCESSO CONTÍNUO,GRAÇAS A DEUS,se fosse seria uma chatice,dias iguais,rotina,mesmice.O que nos torna feliz é a luta diária,a conquista,quanto mais difícil,mais valorizada,a batalha para fazer valer nossos sonhos.O suor derramado para chegar lá.

Mas,existem modos de proceder que nos ajudam nas nossas metas,quase todos esses procedimentos ligados á auto-estima;sem ela,a vaca vai pro brejo.

Ás vezes,tenho vontade de sacudir algumas pessoas que conheço;ninguém nasce sem a capacidade atávica  de lutar e vencer.mas,para enfrentar a vida,nós precisamos de motivação;temos que QUERER.temos que por um pouco de paixão em tudo que fazemos.

Fuja dessas idéias destrutivas:

-Não,você não precisa necessariamente ser amado por todos ou aprovado por toda a comunidade.

-Suma com esse pensamento de que você tem que ser competente em tudo que faz,fazer tudo certinho para ser valiosa;nós somos humanos e os humanos,erram.

-A idéia de ficar sempre “de pé atrás” com as pessoas,porque elas são más,e,estão sempre querendo lhe corromper ou prejudicar;.elas são feitas do mesmo barro que nós,o meio é que as torna diferentes;um pouco de compaixão não faz mal a ninguém.

-A idéia de que precisamos nos revoltar e arrancar os cabelos se as coisas não correm como a gente quer;.perdas e ganhos fazem parte da vida.

-Nunca pense que a infelicidade vem de causas externas,incontroláveis,e.que, a gente tem pouco controle sobre nossas vidas.

-Viver pensando nas coisas más que podem nos acontecer,desde balas perdidas até aquela secretaria sirigaita que está dando em cima do seu marido.Em primeiro lugar,não existem balas “perdidas”;elas saíram de algum lugar e tinham uma direção;e,talvez seu marido não seja o “santinho” que você gosta de imaginar.

-Caia fora,correndo,do pensamento de que você precisa depender de alguém;que não viveria bem sem um ombro forte aonde se apoiar.Toda pessoa encontra a sua própria força.

-Nunca fuja de uma responsabilidade,achando que é melhor “dar tempo ao tempo”;enfrente as dificuldades imediatamente e com coragem.Não adianta recuar;quando voltar ,elas ainda vão estar lá.

-Não seja escrava do passado;o nome já diz tudo,passou,pronto,siga em frente;tire dele as boas lições necessárias ,e,caminhe para futuro,com confiança e determinação.

-Nunca fique muito preocupada com o que as pessoas possam pensar de você,que,não é responsável pela maneira como a cabeça delas funciona.Queres seguir-me?Segue-te,dizia Nietzsche a seus discípulos.Aprendi há muito tempo e,levando no lombo,que,a única opinião que me interessa a meu respeito é a minha.Dane-se se não saí bem na foto.

-Esteja certa que,não existe uma fórmula ,uma solução correta,precisa e perfeita para tudo;a gente aprende com nossos erros e eles são benéficos ,nos ajudando a encontrar,enfim,a solução;como fazem os cientistas.

A felicidade não está aí,dando sopa a toda hora;de vez em quando ela nos visita e é tão bom,a gente se sente em paz consigo mesmo,com vontade de viver,amar,beijar,receber o sol na pele,desabrochar.mas,essa visita não demora muito tempo;se durar mais que um momento já não é felicidade,diz o poeta.Aí,é hora da gente arregaçar as mangas,competir,dirigir,aturar,surpreender.

Quando a gente menos esperar...olha aí a visita,de novo.!

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 11/11/2008
Código do texto: T1277338
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.