Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"PONHA A BOCA NO MUNDO "

Olá meus amigos,

Apresento a vocês meus filhos Nanda e Falcão.

Como vocês podem ver um é bem diferente do outro aos olhos de quem os vê, mas ao meus olhos aos olhos do pai e aos olhos de todos da família e amigos eles são iguaizinhos.

Porque os estou mostrando?

Recebi um e-mail de um querido amigo que está muito magoado e aborrecido com a discriminação racial que vem sofrendo tanto ele quanto sua companheira de vida.

Pergunto:

Em que a cor da pele de um ser humano influi em carater, inteligência, capacidade, idoneidade e sentimentos?
Qual a cor que o amor, a liberdade e os direitos de cada um tem?

Meu filho é adotivo e sempre soube que era, nunca menti, é um menino ( menino sim porque aos olhos das mães os filhos sempre serão crianças ), que não bebe, não fuma, não briga com ninguém, é gentil, educado, prestativo, carinhoso, bate um bolão, é muito inteligente, também é rabugento, perfeccionista, e não se cala quando tem razão.

Minha filha é natural, mais nova que ele dois anos, e sinceramente não os sinto diferentes um do outro, meu amor é o mesmo para os dois, sou uma mãe muita chata exijo muito deles não dou "folga" e pego no pé mesmo, ele completou 22 anos e ela completará 20 anos em maio, ambos me respeitam muito, ao ponto de ainda ficarem de castigo ( incrível né, mas é verdade ) não brigo, não bato ( nunca bati ), mas minha palavra dentro de minha casa é lei.

Mas o real motivo de tudo isso é para que nos unamos contra esse disparate que ainda acontece, não aceito discriminação seja ela qual for, cor, raça, sexualidade, idade e por ai a fora.

Precisamos mudar a cabeça das pessoas que se dizem gente, é inadmissível que isso continue ocorrendo, e pior é inaceitável que nós compactuemos com esse tipo abominavel de conduta.

Uns não são melhores que os outros, apenas alguns tem mais chances, mas todos somos feitos de carne e osso, todos temos sangue correndo nas veias, e todos temos sentimentos.

É necessário que isso acabe de uma vez por todas, já passou da hora, e se não fizermos algo já ás próximas vitimas podemos ser nós mesmos.

Pense, mas pense muito, nem você nem ninguém sabe como será o dia de amanhã, imagine você ou alguém que você ama passando por essa situação, como você se sentiria? Pense!!!

Para você meu amigo querido que está passando por essa injustiça todo o meu carinho, amor, respeito e amizade, e te digo mais, não se cale use todos os dispositivos que a Lei tem para fazer a justiça e ensinar ao mundo que todos somos irmãos, se todos o fizerem a dita humanidade acabará por aprender

Calar não ensina, quem cala consente. 

Não consinta!!!!

"PONHA A BOCA NO MUNDO "

***

Beijos "ÐäMå Ðë ÑëG®ö"

***
Dama De Negro
Enviado por Dama De Negro em 25/03/2006
Reeditado em 30/05/2006
Código do texto: T128384

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Dama De Negro
São Paulo - São Paulo - Brasil
1890 textos (146143 leituras)
2 e-livros (329 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:15)
Dama De Negro