Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Uma pequena crítica

Notícia Urgente!

Em algum lugar do mundo, 23 de março de 2006.

O mundo acordou estarrecido hoje. O Brasil sabe o Brasil? Aquele país do continente americano; mais exatamente na parte sul do referido continente. Bem, se está tendo dificuldade de lembrar digo-lhe que ele, o Brasil, não é a capital da Colômbia, nem fica em outro continente que não o americano, a língua oficial é o português e pelo amor de Deus! Eles falam português mais não são portugueses!
Agora, como ia falando antes de ser interrompido pela sua falta de conhecimento geográfico, o mundo amanheceu desnorteado; o Brasil surgiu hoje como uma potência de primeiríssimo mundo, só não digo de zero mundo por que essa classificação não existe. Este país tão notório por sua falta de organização política, econômica e pública, nessa última classe incluo saúde, educação e etc; essas coisas todas que estavam erradas simplesmente se concertaram! Os políticos deixaram suas desavenças e interesses próprios para pensar no bem estar da população, diminuíram seus próprios salários, baixaram os juros, votaram projetos de melhoria pública.  A pobreza foi arrasada, digo melhor, aniquilada! Não há mais nenhum pobre no país, duvida? Ou então deve estar pensando que sempre haverá os menos abastados; concordo, mas quando digo que a pobreza acabou quero dizer que ninguém passa fome ou mora mal; nem as favelas existem mais, cada habitante tem sua casa própria e quase todos tem emprego e recebem um bom salário. Os crimes de qualquer espécie foram drasticamente reduzidos, zerados nem eu ouso dizer. A saúde pública é uma maravilha, se você está doente tem médico para atender a qualquer hora e se precisar de remédio a farmácia do hospital ou centro de saúde público tem medicamentos para todos os males.
O trânsito, nessa nem eu quero acreditar, as grandes cidades do país sofriam com o trânsito mal organizado e pessimamente fiscalizado, sem falar que muitos motoristas nem sabiam a diferença entre mão dupla e única; agora se um pedestre coloca o pé na pista sabe que pode atravessar sem ser atropelado; o transporte público então é outra maravilha, não importa pra que parte de qualquer cidade que você queira ir, sempre tem um ônibus ou trem para te levar de forma rápida, barata e confortável. Outra melhoria foram as estradas, o Brasil tinha um alto índice de estradas mal conservadas, e outras tantas ainda por completar e construir, mas agora se você for fazer uma viagem dentro do país vai encontrar estradas bem pavimentadas, sinalizadas e guardadas, verdadeiros tapetes! Buraco agora só de bueiro e mesmo assim todos muito bem tampados.
E essa transformação toda foi além, o meio ambiente teve sua vez também. As indústrias pararam de poluir os rios e nascentes, as florestas ainda são utilizadas, mas agora para cada árvore derrubada outras cinco são plantadas, as mineradoras tomaram precauções maiores contra seu impacto no meio ambiente e o efeito poluidor das chaminés e escapamentos ainda é um grave problema, mas o uso de filtros e o uso de veículos elétricos, para pequenas distâncias, reduziram bastante a poluição do ar.
Enfim, essa é a notícia do dia. Se não acredita é só dar uma conferida; viajar para o Brasil está mais barato!
Apesar da data lá em cima: Belém, 01 de abril de 2006.

Termino essa “notícia” com o sincero desejo de que fosse verdadeira.
Meu nome é Pedro, um brasileiro cheio de esperança, mas desacreditado de chegar a ver ao menos uma dessas coisas acontecerem.


 

Petrus Stone
Enviado por Petrus Stone em 30/03/2006
Reeditado em 15/03/2016
Código do texto: T131127
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Petrus Stone
Belém - Pará - Brasil, 39 anos
92 textos (12296 leituras)
1 e-livros (26 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 14:16)
Petrus Stone