O HOMEM E A... PIPOCA!

O HOMEM E A... PIPOCA!

O Gênero Humano e os seus componentes, nomeados de Homem e Mulher, foram feitos à imagem do seu Criador!

O Criador da Humanidade, denominado de Deus, Javé, Emmanuel e, outros adjetivos, desde os primórdios da criação de Adão e Eva, decepcionado, todavia, não querendo se desdisser, deu às suas criaturas humanas o livre-arbítrio e, se recolheu aos Céus, onde nos espera para um julgamento isento, punindo e/ou, nos colocando ao seu lado na imensidão celeste.

Com o livre-arbítrio recebido como benesse, nós podemos praticar de tudo que quisermos, porém, sem nos esquecermos de que, no final da nossa existência terrena, teremos que prestar contas a um Tribunal, que nos julgará sem qualquer apelação de nossa parte, nos absolvendo e/ou, condenando, sem nenhum contraditório, inquérito, perícia, defesa etc. valendo, tão somente, o Resumo do nosso procedimento nos caminhos da anterior vida terrena.

O procedimento hominal, também estendido às Mulheres, não terá registros, anotações etc., pois, ante tal Tribunal, a nossa anterior vida será como um “livro aberto”, com todos os detalhes e eventos da nossa passagem pela anterior vida.

Assim pensando, resolvi ajudar aos meus irmãos a caminho do Julgamento “post-mortem”, com base, apenas, na minha maturidade adquirida, apresentando uns simples, porém, elucidativos detalhes, em tópicos, de procedimentos eventuais na nossa jornada vivencial, nos comparando com a PIPOCA. Na forma seguinte:

—A PIPOCA, é um tipo de milho que, levado ao fogo, arrebenta explodido e, aumentando de volume!

—O HOMEM, é um ser humano, podendo ser homenzarrão ou, um homúnculo, com a capacidade de zangar-se irritando, molestando e afligindo, todavia, em situação normal, o Homem não estala, estoura ou explode, como a Pipoca.

Para não passar por um ilusionista, vou explicar a razão da comparação Homem / Pipoca:

—A PIPOCA só estoura, explodindo e, aumentando de volume, quando levada ao fogo ou, calor abrasivo contrário ao seu desejo e constituição, ou seja: forcejada pelo Homem ou, pelas condições caloríficas por Ele projetadas, caso contrário, levará a sua “vida”, apenas, como um mero milho.

—O HOMEM e a Mulher, embora tenham o livre-arbítrio, o usam, erradamente, para arrebentar e explodir, afligindo e, molestando ao seu semelhante, na maioria das vezes, sem nenhum motivo relevante. A sua ação maléfica, ao contrário da explosão da Pipoca, o torna diminuto moralmente, a ação Deles poderia ser evitada no nascedouro, bastando, tão somente, Perdoar e aceitar, as manifestações contrárias do seu litigante, assim, promovendo a Paz e, se beneficiando quando do seu Julgamento Celestial.

É vã a nossa luta

Lapidando o giz

De nossas falhas:

Procurando o cerne...

A nossa honra é como giz

Ao qual queiramos afiar,

A cada corte lhe feito...

Espalhamos o pó pelo ar!

Sebastião Antônio BARACHO

conanbaracho@uol.com.br

Fone: (31) 3846-6195