Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Entre Ratos e Urubus - Universo Grotesco ou Pura Realidade?



     O que esta acontecendo com o nosso país? Esta vigorando a anarquia política? Não se respeita ninguém, todos são réus. Esta acontecendo uma revolução silenciosa, caros leitores, revolução da direita conservadora e capitalista, que não sabe perder e que pretende ganhar as eleições de 2.006 de todas a maneiras possíveis. Apelam pra tudo e pra todos até para o honroso Fidel Castro, comunista que nunca interviu em nosso país, pelo menos oficialmente. Afirmaram que ele financiou a candidatura de Lula. De onde eles tiraram isso?

     Estão surgindo no Congresso Nacional caras novas, mas ambiciosas em demasia. Assusta-me tamanha ganância. É vergonhoso o que a sede de poder pode promover no ser humano, deixa-o sem valores morais, quase enlouquecido. Ao ponto de não enxergar um metro a sua frente. Torna-o desaforado, injurioso e até mesmo violento.

     Quando eu assisto pela TV as notícias políticas, normalmente manipuladas pela elite brasileira, vejo um grande espetáculo grotesco e teatral. Onde não existem protagonistas apenas antagonistas. São canibais que se matam e que se comem mutuamente. Um livra a própria pele com a denúncia de um colega de maneira infundada. Uma novela que parece não ter fim, é evidente que os urubus da imprensa não vão consentir o final dessa trama até o início das próximas eleições.

      O que é grotesco, caros leitores? Grotesco é não existirem mais heróis ou salvadores da pátria, pois todos são sujos. Grotesco é um cidadão caminhar pela rua e contemplar pessoas excluídas e famintas, tendo que pedir esmolas ou até mesmo roubar com a única intenção de sobreviver, enquanto os deputados e vereadores do nosso país inventam maneiras de aumentar os seus salários. Grotesco é nós criarmos os nossos filhos e iludi-los de que quando se tornarem adultos conseguirão um emprego bem renumerado, apenas porque fizeram um curso superior. Grotesco é viver num país onde o cidadão não tem mais esperanças ou razões para se orgulhar. E estar ciente de que tudo isso é real, infelizmente.

 
Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 06/04/2006
Código do texto: T134529
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fábio Pacheco
Recife - Pernambuco - Brasil
1095 textos (55931 leituras)
10 áudios (233 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 10:47)
Fábio Pacheco