2009:O ANO DO SOL
BRILHO,luz,calor,energia pura!Fonte da vida!O sol será o regente de 2009.
O signo de leão,regido pelo sol,cujo leonino mais admirado e respeitado é Barack Obama,presidente dos Estados Unidos,tem como elemento o fogo;daí podemos esperar seca,calor,incêndios;se vier a seca,que seja a estiolagem de toda a maldade,que seque a raiva e a desunião no coração das pessoas,que a árvore do mal,torre e vire pó,para que a bondade cresça e viceje no coração dos humanos.
O astro-rei,como o nome diz,rege os reis,os governantes,os chefes de estado;que os tiranos e ditadores de fancaria não prosperem,desapareçam numa nuvem de fumaça,que os governos mundiais ajudem-se uns aos outros,partilhem bens materiais e boas idéias,que um povo não queira ser melhor que outro,que um país não queira impor-se aos demais,que os cultos sejam respeitados e as boas idéias espalhadas;como todos os homens são irmãos,para que cultivar diferenças,se Deus é um só,único,chame-se ele,Jeová,Javé,Aken-aton,Cristo,Baal,Apolo,Alá,Oxalá-guiã,o sol nascente,Oxolufã,o sol posto,o nascimento ou o declínio,Hélio,contanto que traga união,prazer,alegria,solidariedade,caridade,respeito,amor.fé e fraternidade.
Os valores que o Sol nos trás
,extroversão,força de vontade,ambição,senso de organização,autoridade,brilho,sucesso ,gloria,bem vindo sejam;esta é uma das poucas ocasiões,neste mundo,que poderemos aproveitar para mudar conceitos,superar rivalidades,respeitar e auxiliar o próximo.Resta-nos trabalhar para que a ambição sadia não vire ganância,que os extrovertidos não virem bandalhos,que a autoridade não descambe para o autoritarismo,que os bem sucedidos não pisem nos humildes e esquecidos.É tempo de levantar!
Os vencedores serão os nobres de caráter,os altivos,os francos,os sinceros,os generosos,os fieis,os auto-confiantes;qualidades dos adoradores do sol e dos nascidos sob este signo.
Porque não fazer uma viagem dentro de si mesmo?Uma faxina rigorosa,deletando defeitos que nos apequenam,esquecendo o terrível EU e substituindo pelo NÓS?
Podemos contar com a ajuda de Deus,na pessoa do seu mensageiro,o anjo Rafael,que tem o poder da cura e o dom do auxilio;quem ajudar o seu próximo estará próximo do Supremo Olhar. Vamos enxergar o outro.Troquemos todas aquelas listas que fazemos no começo do ano e nunca cumprimos, por uma máxima só:Não faças aos outros o que não queres que te façam.Basta isto;não é preciso mais.
Não esqueçam:a cor do ano é amarelo,desde o bem clarinho até o amarelo-gema,passando pelo laranja,também;a flor,é o girassol.O dia é o Domingo.
Que o ano seja de paz,amor,esperança,alegria,união e confraternização entre os povos.Assim seja!
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 29/12/2008
Código do texto: T1357653
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.