AMIZADE DE ANIMAIS

Sempre há quem me pergunte porque gosto mais dos animais do que das pessoas. Isso é o que quem pergunta pensa, e fala como uma verdade. Mas elas não podem afirmar sentimentos meus, pois não estão dentro de mim.
Claro, é certo e bem visível o quanto eu amo os animais, senão não teria tantos como tenho, independente de ser de raça ou ter vindo salvo das ruas. Para mim todos são seres queridos.
Mas quem alguma vez me ouviu falar que não gosto das pessoas? O que costumo dizer e continuo afirmando é que  os animais, jamais, em tempo algum , por nenhuma circunstância vão te abandonar, sumir da tua vida, ser falso com você, ignorar que você existe. As pessoas fazem isso e muito mais.E nem se importam.
Um simples exemplo que pode acontecer com qualquer um de nós, de repente, sem você ter tempo até para raciocinar a causa: fique doente. Mas não doença contagiosa, nada disso, uma doença grave, mas curável, pode te matar, mas tambem , os médicos podem te curar a longo prazo. Diga que está com um mal curável, mas que vc pode morrer de repente. 
Depois olhe em volta e veja quem ficou juntinho de você, claro, aqui excluo a familia, filhos, nora, marido, irmã, irmão (familia bem pequena) estão lá, são seus íntimos e gostam de você.
Mas falo dos amigos, para onde foram? Desapareceram. Nem telefonam para saber se você ficou mesmo viva, ou se houve uma recidiva e você voltou ao hospital. Se morreu, como está.....Claro um bom passeio é bem melhor que ficar  se preocupando com "uma simples amiga". Como dizia, olhe a sua volta e veja quem está bem junto, te acariciando do modo que podem, te lambendo, enfiando a cabeça no teu pescoço, aquele monte de cabecinhas com olhinhos interrogativos, querendo saber porque você não levanta da cama. Há aqueles mais afoitos que pulam na cama e disputam um lugar com a dona do pedaço, numa sequência de rosnados até eu brigar com eles. Então cada um escolhe seu lugar e ficam quietos. E é uma série de carinhos e demonstração de afetos, como só pode saber e entender , quem tem pelo menos um animal, não precisa exagerar como eu.
Hoje estou aqui em casa, aparentemente muito bem, mas dependo de exames para saber se estou tão bem quanto a minha aparência. Sempre ouvi dizer: fulano morreu de embolia pulmonar. Essa doença para mim estava ligada a morte. Mas não é bem assim. Você pode estar tinindo de contente da vida, sente um dorzinha no peito, vai na emergência de um hospital pensando ser coração, e fica na UTI com embolia pulmonar . Todos os avisos que recebe ao  retornar para casa, poderiam te
fazer pedir para continuar internada, mas é claro que só maluco faria isso. O problema são as implicações, as sequelas que podem acontecer silenciosamente, daí exames frequentes de sangue. Mas já sou crescidinha, acredito já conhecer um pouco ou bastante do ser humano e não fico magoada. O essencial é a familia, os íntimos estarem junto de você, e seus animais. Amigos são para horas de fartura, de saúde, de alegria. Os animias são para todos os instantes de sua vida, esteja você como estiver. Lá eles estarão bem junto a te dar muito amor.
naja
Enviado por naja em 16/01/2009
Reeditado em 23/12/2010
Código do texto: T1388491