Obama nas alturas

O mundo inteiro acompanhou o governo do George W.Buch. Alias nós todos sempre acompanhamos a historia política daquele país que se tornou o mais importante do mundo e enfiou os pés pelas mãos na medida da conquista de seu poder. Poder este que atraiu muitos inimigos e por toda parte. Podemos reconhecer os feitos daquele povo, nas artes, na filosofia, na ciência e mesmo na política, mas devemos saber apontar o dedo para os erros cometidos em nome do capital e do "american dream".

O mundo que nós criamos está doente e somente nós, com a ajuda dos Deuses, que são tantos para tantos, podemos amenizar o sofrimento que "nos" causamos.

Agora, quando o país mais poderoso do mundo elege um presidente negro, alimenta o mundo inteiro de esperanças. Talvez seja tolice acreditar em um mundo melhor, visto que podemos nos considerar a praga do planeta.

O fato é que a 60 anos, nos EUA, negros e brancos viviam em conflito, um apartheid que matou e oprimiu muitos afro americanos. Do outro lado, na África do sul, acontecia o mesmo e nós vimos o grande Nelson Mandela, depois de anos de prisão, ser eleito presidente. Todos nós acompanhamos a sofrida luta deste povo que fora escravizado, discriminado e mesmo assim, juntou forças e se elevou na luta por sua liberdade e reconhecimento.

"A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade".

No Brasil os negros sofrem as consequências da escravidão até hoje. Ainda não tivemos coragem para reconhecer a necessidade de politicas públicos que amenizem a dor desta povo que a custa de muito sofrimento e dor construiu este país.

A maioria das pessoa que moram em áreas de risco ou favelas sem condição de boa moradia são de origem africana, descendentes de escravos.

Somos todos brasileiros, precisamos nos alimentar da qualidade de vida da paz. Para ter paz é preciso garantir cidadania a todos. Não quero só pra mim os benefícios que acredito serem importantes, quero para meus filhos e para os filhos dos meus vizinhos, sejam amarelos, azuis, pretos; todos eles sofrem como seres humanos, sangram como seres humanos, criam como seres humanos, berrão como seres humanos. Somos todos seres humanos e chegou a hora de acreditar novamente. Parem a guerra na faixa de Gaza, acabem com o bloqueio econômico a cuba, esqueçam os conflitos gananciosos e religiosos, retirem as tropas do Iraque, ajudem os países africanos, acabem com o poder, todo tipo de poder. Sejamos o que somos - seres humanos vivendo em uma única comunidade e em comunhão com a natureza da qual fazemos parte e necessita nossa propria sobrevivência.

Hoje é sem duvida um dia de festa. Podemos dizer que o homem mais poderoso do mundo é descendente direto da mãe África. Sejamos todos um só povo. O povo da terra.

Macaco Pelado
Enviado por Macaco Pelado em 22/01/2009
Código do texto: T1397704