OBAMA - Salvador da pátria e do .....

Desculpe o titulo. É para chamar a atenção dos leitores

BARACK OBAMA –extremo oriente

Conquanto a eterna guerra entre judeus e palestinos seja um fator importante para o governo dos USA resolver, é bom o presidente Barack Obama se lembrar que ela é uma questão política-religiosa, financiada pelo próprio governo dos USA por questões estratégicas, além dos arquimilionários judeus do país, ouso até dizer, fabricantes de armas.É preciso se salientar, são povos de elevada e média cultura, podendo resolver os problemas no entendimento.

Por outro lado, os palestinos, além de receberem também ajuda “humanitária” do próprio USA a recebe dos demais países inimigos dos USA que, por questões políticas ditatoriais o fazem sob a bandeira de defender suas riquezas naturais.

As intervenções do governo dos USA em outras nações sempre se caracterizaram por interesses econômicos, porem sob a bandeira de defender a democracia. No caso de Israel é diferente, além dele representar um importante aliado estratégico em suas questões com a ex-Russia, há o interesse dos judeus ricos do mundo em defender uma pátria para a parte do seu povo POBRE, frise-se. O judeu rico não mora em um país inóspito fisicamente, onde não pode lhe ser oferecido o conforto que desfrutam nas nações ricas, locais propicio para acumular mais e mais fortunas.

Voltando a um assunto mais premente. É para o Barack Obama aproveitar sua imensa popularidade até o momento, mormente para os lados dos plagos de sua origem, congregando mais da metade deles (num universo de cerca de 800 milhões de indivíduos) em guerrilhas fratricidas, não só devido a extrema pobreza, analfabetismo, doenças como a aids, ebola, como a diversidade religiosa e a corrupção pela luta de poder, para exaltar essas populações a se unirem num principal objetivo de combaterem a corrupção para as nações amigas os ajudarem a combater a fome, doenças e analfabetismo. Faça isso Senhor Presidente Obama. Por pequeno que seja o efeito, é certo, lançará as primeiras sementes. E se o semeador permanecer com bom tempo, milhões de vida serão salvas.

Porventura fosse me dado o ensejo de me comunicar com tão exemplar líder, seria a sugestão que lhe daria, enquanto sua popularidade está no topo.

A experiência ensina, são raríssimos os casos de permanência de popularidade depois de um ou dois anos de governo, principalmente que ele aparece como Salvador da Pátria e do Mundo. É uma responsabilidade muitíssimo grande para um simples mortal. É preciso se raciocinar sobre o julgamento popular. “A mão que aplaude é a mesma que apedreja.”

Ressalvando o caso de Luiz Inácio LULA da Silva, é de bom ressaltar que ele foi acolhido na presidência pela elite como alguém que arrasaria o país. E por sorte nossa, acontece o contrário. Ele desde do inicio deu à política financeira um rumo altamente segura, diga-se de passagem, pela competência dos presidentes de ambos Ministérios diretamente responsáveis.

Presidente OBAMA salve a África! A guerra no extremo oriente entre judeus e palestinos pode ser resolvida na mesa de negociações, mormente se elas forem entregues diretamente às mães (mulheres) de ambos os paises. Lembra-se do caso da Irlanda do Norte? O caso da África precisa de enormes recursos e forças da ONU para garantir a tranquilidade dos que participarem do evento.

Em 23.01.2009

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 24/01/2009
Reeditado em 28/01/2009
Código do texto: T1401316