SE A BÍBLIA NÃO É A PALAVRA DE DEUS, CADÊ O FUTURO?

Um dos maiores testemunhos em favor da Bíblia é a coerência consigo mesma, concordando com seus princípios do início ao fim, apesar de que a maioria dos seus autores não serem conhecidos entre si, tampouco terem o mesmo nível cultural, sendo que uns nem tinham cultura alguma. Outro é o cumprimento de suas profecias, atestado pela história e arqueologia.

Entre tantos testemunhos, porém, um dos maiores a favor das Escrituras Sagradas, que cala cientistas ateus sensatos, são os achados arqueológicos comprovando seus relatos, bem como a existência de seus personagens. Entre esses está o estudo da geologia e paleontologia, demonstrando que hipóteses como o Dilúvio e a Criação possuem evidências mais contundentes do ponto de vista científico que as teorias que negam a existência de Deus.

Em seqüência, um testemunho incontestável em favor da Palavra de Deus é o resultado benéfico da aplicação de seus conselhos sobre saúde do corpo e da mente, os quais não teriam sido pensados por seres humanos no tempo em que foram escritos, quando os egípcios e outros povos tidos por inteligentes viviam em média trinta e cinco anos e os israelitas, cuja vida era orientada pelas receitas de saúde dadas por Deus a Moisés, viviam setenta e cinco. Tais efeitos podem ser observados por todo aquele que os praticar fielmente e comprovados pela ciência e medicina atuais. Entre eles podemos listar os efeitos do descanso e a forma do descanso diário e semanal (sabático), o uso de alimentação saudável, abstendo-se de carnes imundas e consumo de gordura animal e sangue; o uso de vegetais na alimentação, do azeite de oliva como alimento e remédio, da água limpa para benefício interno, da higiene pessoal evitando contaminação, do saneamento comunitário, evitando disseminação de doenças, do uso da luz solar, do ar puro e tudo o mais em favor da prevenção e cura.

Outro grande testemunho é o fato de a Bíblia ter sido guardada do extermínio por pessoas pobres e sem importância social, que morreram sem poder usá-la em benefício material próprio, sendo que os que tudo fizeram para exterminá-la sempre foram os que a distorciam com vistas em ganhar dinheiro. E tal testemunho é reforçado pelo fato de que os defensores da Bíblia foram mortos justamente por aqueles que a deturpavam.

Grande testemunho em favor da Bíblia também é o fato de que as escrituras originais mais antigas, a exemplo das encontradas no Mar Morto, de mais de 200 anos antes de Cristo, mostram que a Bíblia não foi alterada, sendo que os textos atuais continuam fiéis aos originais.

Todavia, o maior de todos os testemunhos é a atuação direta e sobrenatural de Deus no caráter, comportamento e vida das pessoas que creem nas promessas Bíblicas, não duvidando de que Ela é a Palavra de Um Deus Criador, praticando suas ordenanças, seguindo seus princípios e considerando que esse Deus é infinitamente e incomparavelmente mais inteligente que o mais inteligente dos seres humanos.