OS CÃES TAMBÉM CHORAM - lembrando Mike
 
Vocês já viram lágrimas tristes nos olhos de algum animal? Eu já, ou foi coincidência ou realmente
meu cão encheu os olhos d´agua. Foi um dos momentos muito tristes que passei na minha vida quando resolvi tomar conta de cães abanonados.
Mike tinha um defeito numa das perninhas traseiras e , às vezes, andava levantando aquela perninha. Não corria como todos fazem, andava devagar e abanava aquela cauda linda que ele tinha.
Ficou 2 anos na nossa casa, era muito quieto e manso. Os olhos eram sempre muito triste, mesmo quando recebia todos os carinhos, sua casinha com tapetinho para se acomodar e tinha um osso para ele. A água estava sempre a disposição e a ração era oferecida de manhã e à tardinha. Tinha biscoitinhos próprios para ele, embora comesse do nosso também.
Um dia ele não quis comer, só bebeu água e nem os biscoitos da gente que ele adorava, recusou. Apreensiva levamos ao nosso veterinário. Pensávamos ser algums distensão de músculo, um pisar mal dado, alguma coisa que pudéssemos ajeitar com o veterinário.
Era osteossarcoma , nas duas pernas traseiras com metástase para o patinha direita da frente. O médico nos explicou que doía muito e que se a perninha dele quebrassse, a dor seria insuportável até de chegar na veterinária, ele ia sofrer demais.
Deixou por nossa conta se faríamos a eutanásia ou não.
Voltamos para casa com Mike, acolchoamos mais a casinha dele, demos para ele comer o que aceitasse, pois já estava recusando alimentos.Passaram-se 3 dias cuidando especialmente dele, até que acordamos de manhã bem cedo com um grito, ou melhor um ganido forte..
Corremos para ver e Mike estava tentando sair da casinha mas não conseguiu com a dor na patinha traseira.
Ajudamos nosso lindinho a sair mas ele não pisava e gemia.
Nesse dia, com toda certeza, vi lágrimas nos olhos de Mike, e isso me dez chorar junto com ele.
Parece que foi telepatia, meu marido olhou para mim com os olhos marejados de lágrimas, e eu olhei para ele com uma dor interna profunda.
Sem palavras, nos arrumamos e levamos Mike para a veterinária e lá estava o médico que mais gostávamos, o mesmo que ficou esperando nossa decisaõ.
Ele deu a injeção de adormecer e eu não sabia mais o que dizer para aquela criatura maravilhosa que tanto amor nos deu em tão pouco tempo.
Ele custou a dormir, mas finalmente quando adormece totalmente recebeu a injeção letal.
Não podem nem de leve saber, a não ser que já tenham sido obrigados a fazer a eutanásia em algum animal querido ou não.
É uma sensação tão dificil de descrever, é uma dor e até uma culpa, o sofrimento é indescritível.
Mike foi cremado e trouxemos suas cinzas.
Sempre me lembro do Mike, não sei porque, ficou tão pouco tempo aqui, e tivemos outros cães com câncer, carcinoma, cancer no pâncreas etc...todos eram por demais amados e sofremos horrores ao ter que fazer isso.
Mas o Mike, não entendo, esse sentimento por ele, que nunca me deixa esquecê-lo. Sempre temos um no qual temos um sentimento maior, especial, embora amando todos os outros. No meu caso era uma cocker spaniel pequenina , tão linda, mas tão linda, e meiga, minha amiga, uma amiga maior que o mundo.Era azul ruão.Ela teve carcinoma. Não quero falar dela, está no meu coração como todos, mas falar dela é um sofrimento muito grande.
Mike era especial, se não fosse doente, pois já veio para minha casa com câncer,talvez a razão de jogarem-no fora, pois ia dar despesa e trabalho especial. Pois no dia que o pegamos estala limpo e veio como se tivesse achado anjos.
Quem nunca teve um animal não entende esse amor que temos a eles. Não sabem o amor que recebem, demostrado pelos rabinhos agitados a mil por hora e os pulos mais altos possivels.
E quando nos deixam, ficam marcados em nossos corações, mas marcados com boas lembranças e uma saudade que não    dá para explicar.
Quem já teve ou tem um ou mais animais vai saber direitinho o que é essa troca de amor!...
naja
Enviado por naja em 03/03/2009
Reeditado em 07/01/2011
Código do texto: T1467585