SIMPLES EQUAÇÃO: TRABALHO

Na efervescência do dia-a-dia, nem damos conta dos desafios superados.

Já acordamos atrasados, pois o relógio da vida, não trabalha a nosso favor, trabalha sim, minuto a minuto, seguindo seu curso de maneira contínua numa displicência sem cerimônia!!!

Ainda assim, passamos a observar o cotidiano de um transeunte qualquer... quando faz todos os dias o mesmo percurso para o trabalho: A pé, de carro, ônibus, bicicleta, moto, etc, atravessando a cidade no corre-corre, numa verdadeira maratona!

Pois é... para estes trabalhadores, “Devemos tirar o chapéu”!

Pelo determinismo em vencer obstáculos diários, na construção de lares, empresas, fábricas, instituições, com a perseverança de “uma formiga carregando galhos na costa” (forjando seguro abrigo)...

___ O ser humano é por natureza alma gregária, guerreiro, com forte instinto de sobrevivência, alicerça sua personalidade nos desafios do cotidiano, construindo pontes, superando limites.

Ele é o maior tesouro existente no planeta, porém sua filosofia de vida deve basear-se em sério comprometimento profissional (em qualquer segmento em que esteja atuando), trabalhando com seriedade na prestação de serviços.

Ele precisa saber de maneira consistente o que faz e para que serve o trabalho.

A falta de visão, de participação, gera moral baixo, qualidade pobre, baixa produtividade e conflitos desnecessários em todos os níveis da organização. Enfim, traz a decadência econômica, que dificulta se não impossibilita o progresso social e o desenvolvimento pessoal..

Sim, pois sem trabalhar arduamente de sol a sol, encarando os desafios de frente, ficando atento para reinventar processos e aprimorar diariamente a forma de se conduzir o trabalho, não se chega a lugar nenhum.

Ao se falar em trabalho, é preciso que se tenha sensibilidade e responsabilidade no desenvolvimento de atividades que visem beneficiar os usuários de seus produtos ou serviços, tendo em mente que é sempre possível dar um passo à frente.

Neste contexto a dedicação é o coração de todo o processo, bombeando doses generosas de paixão, fundamentais para fazer tudo crescer à nossa volta.

E, quando as coisas não caminharem como imaginamos, é ela (a dedicação), que nos manterá no leme, para que não abandonemos o convés no meio da tempestade e, mesmo em meio ao turbilhão, possamos enxergar um porto seguro.

Seriedade, ética, dignidade e perseverança, são princípios que norteiam a mente daqueles que são os responsáveis pela construção de uma sociedade melhor e mais justa.

Sem esses requisitos não existe sonhos, pois eles são puros e cristalinos como todas as relações entre os homens deveriam ser.

SSala
Enviado por SSala em 11/04/2009
Código do texto: T1533791