QUER VER RESULTADOS?

QUER VER RESULTADOS? – PERSEVERE

Quando nos vem à memória nomes dos grandes homens da Bíblia, também os que fizeram história na vida sendo em tempos antigos como também os contemporâneos e atuais, logo nos lembramos que em tudo que estes conquistaram e realizaram fez parte de suas vidas esta bela palavra; Perseverança. Alcançaram, mas porque perseveraram em suas decisões. Então eu te digo! Quer ver resultados? Quer mesmo? - PERSEVERE. Não tem moleza. Tem que perseverar. Quando falamos em realizações nossos corações se alegram, mas quando temos que tomar decisões que exigem sacrifício para as conquistas tendo que perseverar muito, aí não é tão fácil assim. Muitas coisas irão surgir para nos atrapalhar ou impedir nas nossas jornadas de lutas, pois serão muitas delas grandes muralhas para transpor e exige muita força de vontade e querer vencer, portanto teremos que ser muito perseverantes. Mas, o maior sacrifício será em vencer a nós mesmos, vencer a si próprio será o seu maior desafio. A pessoa que quer ter resultados tem que ser altamente perseverante, pois qualquer descuido irá comprometer nos resultados e faltando um mínimo de atenção levará a perder toda uma luta iniciada. Para ver resultados você não poderá deixar seus propósitos adormecidos e nem sufocados, nem ser displicente. De fato perseverança exige sacrifício e determinação, ou seja, tem que se fixar no alvo, não tirar os olhos do Alvo, pois de todos os lados virão pedras para tirar sua atenção. Os problemas relacionados com seus projetos também poderão dispersar do alvo que ora você precisa alcançar.

Prezado leitor gostaria que você tivesse em mente, quando você decide-se em perseverar, poucas pessoas estarão dispostas para lhe ajudar, pois não são de interesse delas seus propósitos, então elas não se importarão com você, e muito menos pelos seus objetivos. Pouco importa para elas, e ainda muitas vezes até mesmo seus entes queridos não te entenderão, e ainda farão contra você com certeza muitas críticas, e até induzirão outras pessoas a te criticarem, e se você não for metodicamente focado deixará de ser perseverante, e deixando será o caos de seus tão fabulosos e importantes projetos e propósitos.

Você que quer conquistar a honra novamente em seu matrimonio, terá que fazer de tudo para perseverar na ação de resgate, cuidando a cada detalhe que possa estar em favor de um sucesso.

Quer recuperar o carinho de seus filhos e filhas? Você terá que estar disposto a perseverar em amar, cuidar, terá que ter forças para superar afrontas caso vier, e abandonar todas as magoas.

Em sua carreira profissional não será diferente, pois exigirá muito esforço e coragem, movimentação, atualização, regaçar as mangas literalmente e agir, crer, confiar, fechar os olhos para o mau e fixar no alvo, buscar ajuda de Deus, pois sem Ele faltará visão e sabedoria para suportar nos momentos de dificuldades e fraquezas.

Os perseverantes têm olhos bem atentos em todos os fatores que poderão lhes ajudar em todos os momentos porque o que fará diferença para continuar perseverante são as oportunidades que ora virão ao nosso encontro, e se tivermos envolvidos com coisas que não darão frutos, será toda perda de tempo, comparo até como rasgar notas de grandes valores, é o mesmo que jogarem diamante no lixo. Em toda minha vida conheci muitas pessoas com grandes propósitos e idéias que realmente poderiam fazer suas diferenças e claro posteriormente ajudar muitas outras com suas oportunidades, mas com um descuido sutil, deixou passar disperso o cuidado dando vazão ao descaso aí caiu no conformismo e se acomodou e perdeu as forças de perseverança. Lamentável... Não é? Sabe da historinha dos sapinhos? Diz que uma vez todos os sapinhos tinham que transpor uma barreira muito alta e difícil, pois ajuntaram muitos sapinhos ao pé desta barreira, todos que chegavam, e os que ali já estavam diziam: Hei? Não é possível subir este barranco, é muito alto e liso, e assim foi ajuntando muitos sapinhos, até que chegou um sapinho pequeno, e começou a subir, e todos os outros começaram a gritar e dizer não suba você irá cair. Mas o sapinho lutou e até que chegou lá em cima do barranco. Então todos admirados diziam como ele conseguiu? Nós gritamos e ele não ouviu! Um sapinho que estava próximo disse não adiantava vocês gritarem, pois ele é surdo. Não dê ouvidos a nada que tira sua atenção, dizendo: não vai dar, não pode, não consegue, não é possível, você está louco? Todas essas palavras que surgem é para te desanimar, mas persevere.

Talvez você se encontre nesta situação, mas você pode mudar se quiser mudar! Então vá ver onde errou, esquece o passado e foque o alvo novamente e siga prá frente.

Acerte o que está errado, pois não adianta continuar se não tomar as decisões certas, até porque você não terá forças suficientes para caminhar. Então, continue, não desista, PERSEVERE. Não olhe para a porta que fechou, e sim olhe a que já está aberta. Se você ficar olhando para a porta que fechou, não vai ter forças e nem condições para enxergar a que está aberta. Deixa de ser mesquinho contigo mesmo. Ficar pelos cantos chorando não vai adiantar compadecer-se de si próprio também não vai adiantar o que resolve é refletir e após estas tomar decisões e atitudes corretas. Deus! Meu querido... , é Dele que você precisa, busque a Ele, e não queira lutar sozinho, você só vai se quebrar todinho. Faça uma aliança com Deus, pois Ele entende muito bem o que é perseverança, que alias em toda história Ele mostrou lições de perseverança. Lembra o que Senhor Jesus disse? Aquele que perseverar até o fim será salvo. Veja bem meu amigo! Até o fim. Caro leitor tire tempo para analise de seus planos e projetos, coloque no papel dia a dia, estudem eles, coloque sobre seus lábios e beije-os, pois são importantes! Ou Não? Leia muito, leia o que contribuem para sua ajuda, não estude o que tira seu estimulo. Perdeu-se estímulo, talvez estivesse errado. Faça e estude aquilo que te dá prazer de realização. Leia a Bíblia, todos os dias.

A perseverança alimenta um conteúdo que é bastante importante que todos nós chamamos de esperança, diz o Apostolo Paulo que; esperança é o que não se vê, aquilo que vemos não é esperança, logo esperar o que estamos vendo com nossos olhos naturais não é realmente esperança.

Meu amigo eu vou contar um fato que aconteceu comigo. Eu há dez anos trabalhava na Roça. Levantava todo dia uma hora da madrugada para colher verduras, pois era nosso ramo de atuação, trabalhei vinte anos nesta vida tão sofrida, mas um dia cansei e tomei a seguinte decisão; Não vou mais trabalhar na roça, a partir de hoje vou procurar um emprego de preferência vendas, pois havia trabalhado em feira livres e Ceasa, então vendas era minha preferência. Passado um tempo, fui participar de uma entrevista na qual me informaram, e chegando na hora marcada já havia lá vários profissionais atuantes, claro notei que tinham experiências muito boas e que provavelmente a empresa optaria por eles, mas não fui embora, aguardei, então chegou minha vez, fizeram muitas perguntas entre elas algumas difíceis de responder, pois não estava vivendo naquele ambiente. Então já eram dezenove horas quando terminou e recebi do entrevistador um cartão e ele escreveu no verso do cartão um número de telefone a caneta, quando cheguei em casa eu disse pra minha esposa, bem, eu já estou empregado, ela me disse como? Começa quando? Eu o disse me mandou aguardar até terça feira às dezesseis horas irá me ligar, ela me disse por que tanta certeza? Eu o disse me escreveu no verso do cartão, não sei se tinha aquele costume, mas para mim foi um motivo diferente de analisar. Aguardando então até a terça feira combinado, aguardei a cada minuto ou até segundos, conclusão nem terça e nem o resto da semana, na quinta seguinte eu não levei em paciência peguei o telefone e liguei para o tal homem, para surpresa minha ele já havia contratado outro profissional com maior qualificação, fiquei muito triste, voltando para o sitio de meu pai que até então trabalhava, no meio do caminho entrei no meio de um canavial, e coloquei meus joelhos no chão e falei com Deus, e disse Meu Deus! Estou muito triste, e acho que o Senhor também! Então como pude esperar seguramente e não dar certo? Quando me acalmei, me levantei, voltei ao trabalho que estava. Amargurado é claro, decepcionado, arrasado.

Horas depois novamente comecei a lembrar da entrevista, minha certeza volta normalmente, aí já eram duas coisas para eu ter que suportar minha decepção e a esperança. Mas perseverei, acreditei. Passado mais dois dias, eu estava quase morto de desanimo e stress, estava carpindo um mato muito alto e difícil, olhei para minhas mãos tão calejadas joguei a enxada com toda força no chão e fui embora, chegando a minha casa uma pessoa me encontrou e me deu um recado, dizendo; Paulo uma pessoa ligou para você agora mesmo, e pediu que você a ligue para ele, perguntei como se chama? Ela disse Afonso, eu disse é o homem que escreveu atrás do cartão. Liguei para ele e me disse; quer ainda trabalhar conosco? Eu disse sim, ele disse vem amanhã para Bauru, pois teremos uma reunião de vendas.

Fui à reunião, tudo foi muito estranho, pois não entendia a linguagem daquele povo. Mas, perseverei depois me mandaram para Ourinhos para fazer treinamentos, sem dinheiro, somente para viagem e hotel, pois não tive coragem de pedir nada adiantado. Fiz o treinamento, quando voltava estava descendo uma rua bem larga que liga até a rodoviária de Ourinhos SP, com uma mochila e uma sacolinha nas mãos. Venho andando bem devagar, me surgiu um pensamento, um dia vou estar no lugar do homem que escreveu atrás do cartão, pois era meu supervisor. Cinco anos a frente exatamente em dois mil e cinco, mandaram ele embora e me promoveram a supervisor. Ainda eu estava me esquecendo, em um determinado tempo de casa promoveram outro profissional, que quase me matou profissionalmente, também mandou ele embora. Passado uns quatro anos, pois já fazia oito anos nesta empresa, outra empresa me chamou para eu ser gerente, sabe quem trabalhava lá de vendedor? Aquele que quase me matou. Vale à pena perseverar ou não? É claro que abreviei muitas coisas, pois foi muito sofrido para chegar até onde hoje estou, mais valeu, valeu mesmo. Meu amado! Persevere.

Caro leitor, vou fazer aqui uma comparação; Um automóvel pode ser velho ou novo, tem que ter combustível suficiente para ir aonde se pretende não é verdade? A perseverança é o combustível da esperança. Quer ter esperança viva? Quer ver os resultados dela? – Então persevere.

Toda pessoa que não é perseverante está fadado ao fracasso. Quando não se pensa em perseverança, tão logo nos vem à memória pessoas que desanimaram, fracassaram, desistiram, não acreditaram em mais nada, não usaram sua fé, não foram entusiasmadas e perderam a esperança. Mas aqueles que perseveraram, vimos sucesso, coragem, ânimo, força, guarra, determinação, e claro tiveram sempre um coração esperançoso e em conseqüência disto conquistaram, porque deram o combustível necessário para a esperança e esta não o deixaram em confusão.

Então meu caro amigo, não importa as circunstancias que você esteja passando, Persevere. Que Deus em Cristo vos abençoe.