SOBRE PROGRAMA ESQUADRÃO DA MODA

Em mais uma de suas tentativas de emplacar sucesso no SBT agora o Sr Silvio Santos lança o programa ‘’esquadrão da moda’’, se você ainda não viu ainda não perca seu tempo, é simplesmente ridículo!

Ontem, assisti com minha namorada, um programa que eu jamais sentaria pra assistir, mas por estar na companhia dela e por gosto dela perdi minutos preciosos de minha vida com aquela porcaria.

O programa é ridículo repito, um completo exemplo de burguesia antipática e mais uma tentativa de instruir as pessoas como gastar seu dinheiro da melhor maneira para quem já tem muito dinheiro. Ele é apresentado pela modelo Isabella Fiorentino e o ‘stylist Arlindo Grund’ um sujeito bastante antipático por sinal. Os dois escolhem uma mulher que ao modo de ver do programa se veste muito mal, e o propósito é transformar essa pessoa em alguém mais elegante. Se fosse um evento voltado para dicas e tendências da moda ‘estilizando’ uma pessoa dentro do contexto que ela gosta de se vestir eu acho que seria uma idéia ate muito interessante, o grande problema é que não tem nada disso.

Os apresentadores dão dicas de como a mulher deve ser elegante na visão da moda mundial, dicas para pessoa ser o que o mundo da moda pede independente de seu gosto. E isso é feito da pior maneira possível, os apresentadores comentam sobre a convidada criticando o tempo todo suas roupas e não só isso, mesmo sendo apenas modelo e estilista, eles comentam sobre como o corpo da mulher é, como deveria ser. Criticas do tipo...

_ Que roupinha mais careta!

_ Que modelo ridículo!

_ Nossa eu não usaria isso nem que me pagasse...

_Como você tem coragem de usar isso?

Enfim, varias criticas diretas que denigrem a imagem da pessoa em rede nacional, claro que essa pessoa não foi obrigada a participar do programa, mas será que o uso da arrogância também torna uma pessoa mais chick? Porque ao meu ver o que realmente nunca sai de moda é educação, e isso com certeza eles não tem.

Ridicularizar uma pessoa ou seu modo de ser não tem nada ver com ajudar ela a ser mais elegante, poderiam limitar a dar dicas de vestuário com mais educação e cordialidade ao invés de chamar a pessoa de mal vestida e ainda jogar todas as roupas dela no lixo, um bom exemplo, afinal estamos em um país de 1° mundo onde ninguém mora nas ruas e nem precisa de roupas pra se vestir.

Neste episodio que acompanhei ontem, que espero que seja o último, ao final do programa a convidada mostrou estar satisfeita com as dicas de moda, mas jamais com a mudança absurda que fizeram ao visual da moça, ate cortaram o cabelo dela e ele disse literalmente não ter gostado, essa hora foi a melhor, pois provou que ela estava agradando aos apresentadores e seguindo em primeiro lugar as dicas deles e não os gostos dela.

Respeito muito os profissionais do mundo da moda, são pessoas de extrema criatividade e bom gosto, o mundo sem eles com certeza não seria tão bonito, a função de um estilista vai muito alem de criar modelos de roupa, é um transformador de conceitos e ditador de tendências sociais e culturais, porém a democracia prevalece em todos os campos de uma sociedade bem estruturada, e se vestir como achar melhor e bem é ser democrático com sigo mesmo.

Se você gosta de usar blusa verde limão com calça roxa isso é chick, se você se sente-se bem com uma calça que não esta na moda e usa sem medo do que as pessoas vão pensar saiba que você é muito mais chick que uma pessoa que pago absurdo por uma calça da ultima coleção...

Ser chick não tem absolutamente nada a ver com se vestir com as roupas mais caras ou que estejam na moda, faça sua vontade em primeiro lugar, não se vista como a sociedade gostaria de ver você, vista-se como você é por dentro, até mesmo porque se você paga suas roupas ninguém melhor que você para escolher o que usar ao invés de uma modelinho qualquer e um rapaz ignorante que se acha muito inteligente... que isso!

Diga sim as roupinhas da feira hippie, diga sim as roupas de liquidação, diga sim a calça jeans tradicional e o All star que te deixa confortável, diga sim ao uso livre de seu vestuário sem a menor importância com o que a moda dita as pessoas. Temos tão pouca liberdade, se não pudermos mais nos vestir como gostamos qual será a próxima coisa que vão dizer que não esta na moda pra gente parar de usar?

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 22/04/2009
Código do texto: T1553455
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.