Estrogênio é testado em prisioneiros

O estrogênio, pelo seu efeito calmante, tem sido testado em prisioneiros que demonstram constantes atitudes violentas. Porém, alguns órgãos de defesa civil protestam afirmando que seu uso é, neste caso, ilegal e cientistas censuram as altas doses aplicadas.

O caso ganhou a mídia após a exibição de um vídeo pela rede CBN. Nele, prisioneiros amordaçados e atados em cadeiras demonstravam reações de delírio. Muitos presos denunciam uma ostentosa mudança no comportamento dos companheiros de cela. Os médicos que administram as doses contestam as críticas dizendo que se trata apenas de tratamento com fins terapêuticos.

Esta discussão tem tudo para durar. No Irã o processo de liberação do hormônio nas cadeias demorou a cerca de 2 anos para ser corroborado e mais 4 para adequação das medidas punitivas. Contudo, o governo ...... diz que não segue o modelo iraniano e planeja rever a continuidade dos tratamentos daqui a um ano.

Só esperamos que alguns prisioneiros não se utilizem da fase para se beneficiarem.

fonte: REAL ???? hã...

Marcio de SantAna Maciel
Enviado por Marcio de SantAna Maciel em 07/05/2009
Reeditado em 07/05/2009
Código do texto: T1580057
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.