a capacidade dos seres humanos de amar e destruir

O ser humano tem uma capacidade de interelacionar-se com o outro e ao mesmo tempo consegue destruir as relações que estabelece.A forma mais cruel de destruição das relações humanas,é a exploração do homem pelo homem.

O homem explora seu semelhante de forma bem acentuada,não deixa o outro crescer,progredir,condicionando-os a viver na miséria, de modo subumano,se valendo de um sistema extremamente segregacionista que é o capitalismo,não que ache o capitalismo ruim, mas,os métodos usados pelo mesmo são opressores.

Existem ainda outras formas de rompimentos das relações sociais,a xenofobia, a homofobia,a separação da humanidade em raças,sendo que do ponto de vista biológico só há a raça humana,todavia,por interesses socioeconômicos nos dividimos em raças.

O homem despreza o credo do outro,perseguiu e queimou em fogueiras,desestabiliza o meio onde vive,provocando queimadas, sendo responsável pelo tão noticiado aquecimento global.

Como ser humano também sinto-me responsável por tudo que acontece a minha volta,alertando e criticando veementemente toda e qualquer forma de preconceito, inclusive os meus.

Penso que só teremos relações humanas menos conturbadas,quando deixarmos a HIPOCRISIA de lado e admitir que por sermos humanos e podemos falhar,assim,como também é necessário a mudanças de valores.

Não podemos deixar que em pleno século 21,a humanidade retroceda, liberdade é essencial ,assim como, responsabilidade também.Não existe sociedade perfeita,mas podemos viver simbioticamente.

tj anjos
Enviado por tj anjos em 10/05/2009
Reeditado em 14/10/2009
Código do texto: T1586455