Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Paradoxo do nada...uma loucura mental

 O que é o nada? Você pode está dizendo que é a inexistência de alguma coisa, correto? Entretanto não é bem por ai, a concepção do nada é algo além das manipulações psicológicas de nossa mente, veja o porquê, o nada é a ausência absoluta de alguma coisa, seja ela material ou espiritual.. A psicologia fala que as estruturas da linguagem é o resultado das comparações da nossa psquê, ou seja, por exemplo, nós só sabemos que uma cadeira é uma cadeira por que nosso cérebro relaciona a nomeação da palavra ao objeto que estamos vendo ou sentindo, por isso que independente de línguas ou dialetos aquele objeto sempre será aquilo que traduzido para nossa linguagem será uma cadeira, a palavra está diretamente relacionada ao objeto... O objeto tem que existir para que possa ser nomeado, certo? é ai que vem o paradoxo do nada , ele não existe mais nos o nomeamos, e demos o nome de "nada".O que eu quero discutir é, como nomeamos algo tão abstrato e fora de correlações como o "nada", será que existe realmente o "nada"? Você pode me dizer que fantasmas não existem, mas são nomeados, entretanto é ai onde está o equivoco, os fantasmas são criaturas da imaginação humana, geralmente eles são parecidos com pessoas ou criaturas com certas semelhanças e características preconcebidas, ou seja, existem correlações, eles não são algo concebidos da "creação”. Albert Einstein em sua bibliografia fala que os verdadeiros gênios eles "CREAM" (a palavra não está errada, é escrita assim) palavra que vem do latim "CREAR" que significa conceber a partir da ausência de tudo, e segundo ele só quem era capaz de fazer isso era Deus.
Físicos como o estudioso da física quântica Stephen Hawkins, tem idéias relativamente inusitadas para a explicação do "nada" entre outras abordada no seu livro "Universo numa casca de noz", ele fala que na matéria escura do cosmo partículas instáveis subatômicas, que na verdade é o responsável pela a maior parte da matéria desconhecida do universo... Seriam surpreendentemente tais partículas  uma espécie de matéria que supostamente ligaria paralelamente dois ou mais universos...ou seja o nada que nós concebemos abstrativamente na verdade é matéria desconhecida que formaria mundos paralelos, você pode me perguntar como é que ele chegou a essa conclusão, sinceramente eu não sei, eu só sei que devido a manifestações inexplicáveis a física moderna muitas vezes tem que trabalhar com hipóteses, e entre outras coisas o Stephen Hawkins é considerado o maior intelectual vivo da atualidade.
Isso combate as ultimas resistências das teorias desconstrutoras do relativismo universal... Agora até o "nada" é relativo e tem dois ou mais pontos de concepções.
   Everilson Breno
Lililson
Enviado por Lililson em 19/05/2006
Reeditado em 13/01/2009
Código do texto: T159007
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lililson
Caicó - Rio Grande do Norte - Brasil, 38 anos
159 textos (18295 leituras)
3 e-livros (42 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 10:53)
Lililson