Sonho que se sonha só....

Quantos jovens sonham em ser modelo, brilhar nas capas de revistas ou nas passarelas?

Provavelmente a maioria dos nossos jovens sonham com algo parecido. Na maioria das famílias tem um jovem que sonha com os flashs das câmeras, com a fama, principalmente as nossas meninas. Os meninos sonham com a camisa 10 do seu time de coração.

Mas, o que fazer quando o sonho não se realiza? O que dizer a um filho ou filha que tem como seu maior objetivo um caminho cujas portas se abrem para poucos? Como mostrar ao filho que o sol nasce para todos porém nesse aspecto nem tanto?

E por fim, de que forma depois disso, nós os pais, mostramos ao filho que é necessário seguir em frente, buscar um outro sonho, procurar trilhar um outro caminho...pois, sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só?

Bom, depois de conseguir mostrar ao filho que a vida continua apesar da sua frustração, que nem todos os sonhos se realizam e que nem todos conseguem chegar as capas das revistas e aos gramados, enfim, como nós os pais, ficamos diante disso?

Porque afinal de contas a frustração é nossa também, o sonho também era nosso, então como nós devemos superar isso...creio que com nossa imensa capacidade de vencermos os obstáculos e sermos adultos, com maturidade seremos o espelho de nossos filhos.

Acredito também que se faz necessário uma outra postura dos pais e educadores diante do incentivo às crianças carentes do nosso País.

Assim como o futebol, as passarelas não são para todos, mesmo aqueles que nasceram para isso.

Temos que ter por base uma melhor orientação vocacional nas escolas e controlar essa nossa vontade irracional de ver nossos filhos e filhas sob os refletores.

Que as luzes sejam pelos seus méritos, capacidade e discernimento, coisas que podemos facilmente conduzi-los a praticar ao decorrer dos anos que estão sob nossos cuidados.

Dona Cris Oliveira
Enviado por Dona Cris Oliveira em 02/06/2009
Código do texto: T1628264
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.