MEIO AMBIENTE?

Será que anda temos um meio ambiente? (1/2 ?)

Às vezes creio que ainda resta meio, mas quando vejo deputados e madeireiros unidos no desmatamento, chuto para um quarto e pra não ficar maluco, venho escrever.

Meus amigos adoram me cutucar, sempre que veem uma notícia ambiental, seja a do presidente plantando um pau-brasil sobre entulhos e por isto não cresceu, até as criancinhas plantando mudas nas escolas e praças.

Eu tenho mania de pedir mudas e sementes e as planto em casa ou na casa de amigos que me pedem.

Há algum tempo atrás, meu filho ganhou uma caixa com mais de mil pacotes de sementes, cujo processo, com a benção de índios, era distribuir para plantio certas espécies em extinção.

Em meio a uma festa patrocinada por empresários, distribuiu as sementes para passantes das ruas.

Coincidentemente, uns amigos que estavam presentes bateram muitas palmas e guardaram seus pacotinhos de sementes.

Dois meses depois nos encontramos e perguntei: "E as árvorezinhas, começaram a brotar?" De oito apenas um havia tirado as sementes dos bolsos que provavelmente escorreram nas águas do tanque ao terem as roupas lavadas.

O "mais feliz" lembrou-se de ter posto as sementes num porta frutas, que a mamãezinha dele me disse: "Não consegui entender o que era aquilo e joguei no lixo".

Será que em quanto tempo mudaremos de meio para quarto ambiente, onde só nos restará chorar o leite derramado (de soja é claro!).

Costumes não se modificam com palavras. Tenho certeza de que ao lerem este artigo, no dia seguinte nem se lembrarão, pois lembrar induz medidas, que são chatas, denotam exemplos. Além disto os COISOS voltaram para a deputância. Bastou pedirem desculpas, mentirem esfarrapadamente e os bolsos milagrosamente se enchem.

"Para que tomar medidas? Basta a minha barriga já estar grande que nem faz mal a outra coisa não espichar!..."

A Coréia do Norte talvez seja a solução: acaba com o terço restante do ambiente da missa póstuma?

Só falamos: "Povo burro!" e vamos tomar um refrigerante pretinho, causador de gastrite, calvice, sem-vergonhice e disse que disse.

Ontem uma rosa em meu jardim me disse: "Veja como me colori de vermelho para lhe alegrar! Curta um pouco, pois em 4 a 5 dias terei partido. Perceba o que estou lhe dizendo: Apesar de curta, a vida é bela e eu quero melhorar seu astral!"

Joguei-lhe um beijo, para não tocá-la e virei o rosto, pois duas lágrimas me corriam.

Mundo de burros, oportunistas, que foram expulsos do paraíso e teimam em sair, deixando só uma imensidão destruída.

E você, consegue dormir? A maioria consegue! Eu vou escrever mais, para pelo menos, torrar sua paciência!

__________________________

drmarcio@drmarcioconsigo.com