Será que Ela aguenta?

Os estudos confirmam: a população humana está vivendo mais, consumindo mais, produzindo mais lixo e promovendo a devastação de nossa morada, a Terra.

A extração de combustíveis fósseis, de minérios, de água, árvores e outros componentes terrestres aumenta desenfreadamente.

O plástico descartável vai ficando acumulado nos aterros, nos terrenos, nos rios, lagos, córregos e a palavra "retornável" sumiu dos recipientes dos bens de consumo.

Imagine-se a quantidade de celulares e câmeras digitais usados e de baterias recheadas de componentes tóxicos que estão por aí, jogadas e vazando resíduos que daqui a algum tempo encontrarão os aquíferos freáticos, contaminando a água e o solo.

A indústria fabrica carros, e o próprio mercado incentiva o comércio de veículos. Novos carros no mercado, e os antigos não param de rodar, continuam poluindo, e os pneus velhos viram lixo que acaba queimado, jogado na atmosfera, o metal dos carros velhos é pouco aproveitado, preferindo-se o metal extraído da natureza e processado nas grandes siderúrgicas, movidas a carvão ou gás natural.

Os estudiosos estimam que se todos os países do globo consumissem como os E.U.A, seriam necessários 3 (três) planetas do tamanho e com os mesmos recursos da Terra para garantir a sobrevivência da espécie humana.

A Teoria da Ressonância Schumann confirma: o Planeta está acelerando, e nós, todos os seres viventes que dependem deste planeta, estamos igualmente acelerados.

Os fenômenos começam a revelar sua força: Tsunamis, enchentes repentinas, tempestades, erupções vulcânicas, terremotos...

A Terra responde aos nossos ataques, já que vivemos furando, escavando em busca de ouro e petróleo, arrancando as árvores, desviando os cursos d´água e explodindo montanhas que atrapalham o avanço da "humanidade".

Raul Seixas em uma de suas músicas profetizava que a Terra é como um cão infestado de pulgas, e que quando ficar cheia de ser sugada, tentará livrar-se "delas" com um sacolejo.

Talvez ela aguente...

Mas e nós?

BORGHA
Enviado por BORGHA em 15/07/2009
Reeditado em 16/07/2009
Código do texto: T1700632
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.