Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

www.conectcor.com.br

Foi com imensa satisfação que presenciamos o surgimento do site que intitula o presente artigo. Especialmente pela cobertura que ofereceu ao nosso Independente. Além de estampar as notícias de primeira página do jornal ainda ofereceu espaço aos artigos dos colaboradores, entre os quais nos incluímos.

      Isto é muito bom pois possibilita o acesso virtual das matérias e notícias que permanecem além do exemplar em si do próprio jornal e espalha as notícias e artigos para todo o planeta. Basta que alguém indique o endereço do site para outras pessoas. Pessoalmente fiquei entusiasmado com o surgimento do site, em seu todo, pelas diversas possibilidades que oferece. Claro que com o tempo irá se aprimorando, abrindo outras perspectivas, aumentando o intercâmbio, aliás como é de característica dessa maravilhosa ferramenta da atualidade, a Internet.

      E como o jornal também está construindo seu próprio site, o www.jidc.com.br as possibilidades aumentam, pois poderemos ter um arquivo virtual de todas as matérias publicadas a partir de determinada data, facilitando futuras consultas. Esta questão de arquivos virtuais através das home-pages é algo extraordinário. Há qualquer tempo podemos acessar arquivos de grande interesse e divulgá-los novamente. Pessoalmente tenho utilizado muito esse recurso com o site www.momento.com.br onde o leitor poderá encontrar belíssimas páginas de estímulo.

      A facilidade dos arquivos virtuais é tão grande que atualmente quando alguém solicita-me determinado artigo já publicado, para aproveitamento em outros periódicos, graças ao esforço e dedicação do amigo Luiz Paulo (de Mineiros do Tietê), eles já estão à disposição em meu site pessoal, o www.orsoncarrara.hpg.ig.com.br. Graças a esse recurso, numerosos amigos tem aproveitado os artigos em outros locais do Brasil. Para nossa alegria, é claro, e com a gratidão à direção do jornal e do amigo já referido.

      E já que esse é o primeiro artigo de 2003, desejamos aos leitores expressivo aproveitamento das ferramentas da Internet durante o ano. Com um tempo que esperamos não esteja tão distante, quem sabe os governos municipais de nossas cidades não instalem uma espécie de agências de Internet, com acesso gratuito da rede, para a população ainda desprovida desse magnífico recurso de comunicação. Temos certeza que essa realidade será concretizada em breve tempo, pois em poucos anos todo o serviço bancário e outros de utilidade pública (como já ocorre em vários setores) será feito exclusivamente via Internet. O desafio agora é disponibilizar o serviço de acesso ao grande público, que vai necessitar das máquinas, do ambiente para tal e claro que dealguém que oriente o acesso... Não é tão difícil, convenhamos. Vamos pensar nisso?
Orson
Enviado por Orson em 06/06/2006
Código do texto: T170448
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Orson
Matão - São Paulo - Brasil, 56 anos
298 textos (94301 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 00:20)