"Política, Verdades, Mentiras e Corrupção" - ( Parte XCVI )
Diabólica Solução
Há muitos e muitos anos atrás, eis que num belo dia, Satanás amanheceu muitíssimo acabrunhado e bastante pensativo. Resolveu se isolar num de seus cantos preferidos lá no inferno. Ficou lá horas e horas recolhido, a tal ponto que alguns de seus auxiliares diretos, sentindo a sua falta, resolveram procurá-lo e assim que o acharam tentaram reanimá-lo, ao mesmo tempo que procuravam saber o que estaria de fato acontecendo com ele.
Mestre, o que vos atormenta?
Perguntou o seu assessor direto, enquanto os outros capetas cercavam-no de cuidados.
Respondeu Satanás: Não sei não, mas o certo é que há dias venho me atormentando sobre como resolver a situação dessa quantidade de pecadores que chega aos borbotões em nossa casa. O inferno, o purgatório e o limbo já estão com uma superpopulação inimaginável de gente. Precisamos nos reunir imediatamente e pensar sobre algo para reduzir drasticamente essa montanha de gente pecadora que para cá é enviada todos os dias.
Vamos marcar uma reunião para daqui a dois dias, certo? Enquanto isso, gostaria que todos vocês pensassem e refletissem a respeito, para que tomássemos uma decisão coerente, sem ferirmos os limites e os preceitos pelo qual fomos concebidos.
Passaram-se os dois dias e, eis que todos se reuniram para tomar a grande decisão.
Todos tentaram apresentar algum tipo de solução, mas sempre esbarravam nos limites entre as regras universais que regulam todo o sistema entre o bem e o mal.
Quando já estavam prestes a se conformarem que não havia uma solução clara e definida para aquele grande problema, eis que alguém lembrou que eles poderiam consultar o grande oráculo que habita o buraco negro das profundezas eternas.
E assim foi feito, Satanás desceu as profundezas e trouxe a grande solução para as suas preocupações.
Meus fiéis seguidores, eis que o “Grande Lúcifer”, em toda a sua plenitude, nos contemplou com uma sábia e diabólica solução. Fácil, prática, objetiva e direta.
A partir de hoje, todas as pessoas que vierem dar a nossa porta com algumas prerrogativas pecadoras que, enumerarei adiante, se transformarão numa única criatura, assimilarão todos aqueles defeitos e voltarão a terra e lá permanecerão até que cumpram seu maldito karma.
Genial mestre! E quais seriam esses defeitos ou prerrogativas pecadoras?
Ok, vamos lá: Mentiras ou falsas promessas, hipocrisia e arrogância, desonestidade explícita, corrupção ativa e passiva, cinismo e demagogia, tirania e despotismo, falcatruas de toda ordem, ambição desmedida pelo dinheiro e pelo poder, gestões fraudulentas e nepotismos, evasão de divisas e enriquecimentos ilícitos, entre outras...
E por último mestre, como seriam chamadas essas criaturas nefastas reencarnadas?
É fácil, ninguém adivinha?
- De Políticos Corruptos!