Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VANDALISMO

VANDALISMO
 
    A invasao de "bárbaros" ao Congresso Nacional dá mostra de que o pais esta sem rumo, sem controle. Essas afrontas que ja ocorrem nas estradas, edificios entre outros locais, sem nenhuma ação coercitiva patrocinada pelos poderes constituidos, chegou, agora, aos próprios poderes.
 
    De imediato, o Presidente da Câmara ordenou que fossem todos presos e enquadrados na lesgislação vigente. Contudo, esses fatos são corriqueiros e providencia alguma tomou nem a polícia nem tampouco o judiciário, ficando a população a merce desses vândalos que confundem democracia com anarquia.
 
    Aguardemos, pois,  nao faltarão defensores para esses atos que afrontam a nossa democracia, mesmo que para sua manutenção seja de direito o uso da força. O pior de tudo isso, e que estamos acostumados a fechar a porta depois de roubados, nao havendo nenhuma prevenção para nada de grave que ocorre no Pais.
 
    Quem sabe, agora nossos parlamentares acordem para a gravidade do momento que vivemos. Há poucos dias, São Paulo explodiu com uma violência nunca vista, verdadeiro estado de guerra. Agora, os "sem trégua" aprontam mais uma de suas facetas. Se isso nao e o fundo do poço, nao e bom pensar como ele sera...
 
LUIZ GUIMARAES
Enviado por LUIZ GUIMARAES em 11/06/2006
Reeditado em 11/06/2006
Código do texto: T173749
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
LUIZ GUIMARAES
Recife - Pernambuco - Brasil
211 textos (10854 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 16:15)
LUIZ GUIMARAES