Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Código Da Vinci - Ficção ou realidade?

Tenho notado, com estranheza, que ninguém do povo (leiga como eu), exceto jornalistas ou pessoas em busca de sucesso ou promoção pessoal, até hoje, emitiu qualquer comentário sobre o polêmico livro e filme “Código Da Vinci”. Peço escusas, caso alguém já o tenha feito neste espaço, o que desconheço.
Ficção ou não, não podemos criticar algo que desconhecemos ou nos fingirmos de mortos, fazendo como a avestruz, enfiando nossas cabeças na areia para não vermos o que está acontecendo a nossa volta.
Sei o quão delicado é esse assunto, sobre o ponto de vista religioso de cada um. Todavia, não posso deixar de emitir a minha opinião, independente de gostarem ou não, pois não vejo isso como uma afronta a crenças religiosas e sim como um avanço da ciência moderna e se Deus não quisesse que isso viesse à tona, não o teria permitido e Ele pode tudo!
Vocês, mulheres, nunca se questionaram o porquê de Deus nos haver criado tão fortes a ponto de suportarmos tantas dores que homem nenhum consegue, tais como: Parto, cólicas menstruais, TPM’s e a famosa menopausa? Me atrevo, ainda, a pergutar se alguma de vocês conhecem um homem que sofra de “enxaquecas”?
Pois bem, toda essa carga, supostamente delegada por Deus, a nós mulheres, não foi por acaso e tampouco tem a ver com o famoso “pecado original”.
Deus é amor! E se assim o conhecemos e o aceitamos, porque Ele nos atribuiria um castigo tão grande contra um “crime” tão pequeno, perto das atrocidades que vem sendo cometidas pelos homens ao longo da história, atos esses, devidamente comprovados e documentados.
Finalizo, deixando uma pergunta no ar: “Alguém tem provas científicas documentadas sobre o suposto “pecado original” cometido por Eva?”
BEA
Enviado por BEA em 20/06/2006
Código do texto: T179117
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
BEA
Curitiba - Paraná - Brasil
19 textos (39775 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 22:45)
BEA