A TV QUE EU VEJO, É A TV QUE EU QUERO ?

Para início de conversa fiz uma descoberta: Jamais teria competência ou paciência para ser Deus! Isto por um dentre milhares de fatos que poderiam ser assinalados. Imaginem se vocês fossem Deus e tivessem que saber que seu Nome é usado pelos falsos donos da fé, gritando e rezando o dia inteiro, em busca de sensibilizarem as pessoas para uma fraude: fingir direcionar os humanos para a Bondade Divina, com cultos e missas 24 horas por dia, cuja única função real é angariar dinheiro para ter poder, adiquirir propriedades, que pelo trabalho, como o fazemos diuturnamente, suas competências jamais trariam tanto domínio?

Deus exige isto?

Deus está feliz com tanta canalhice, com tanto abuso?

Deus precisa de templos suntuosos para nos ver felizes?

Deus precisa de tanta corrupção, de TVs calhordas que pregam o amor e divulgam a violência, o despudor em seus filmes e programas?

Deus quer que enfrentemos horrores nos BBBs, nas Fazendas, nos Limites, nas promoções que levam às bebidas, a tornar sujeitos nojentos frutos de desejo, só porque frequentam a TV (modernidade?).

Será que nossos filhos serão felizes e pacíficos cidadãos, com a TV babá, que só ensina vulgaridade e violência com transformistas que destróem tudo.

Será que o humor sadio sumiu?

Será que as críticas bem feitas jamais mudarão com os calhoradas que fingem ter regenerado, quando continuam sendo os canalhas de sempre, com seus olhares coloridos pelo ódio, com seus bigodes que só tem uma vantagem: impedir que cuspam enquanto nos violentam com suas falas?

O que pensa Deus desta lei cretina, imposta por degenerados que vivem em busca de propinas de traficantes, de contrabandistas, de aliciadores de menores para o sexo?

O que faz com que os de marinho e ainda o mais cedo invadam nossa privacidade, com lixo?

Definitivamente acho que antes desta canalhice toda os pais transmitiam suas mensagens e faziam suas aprendizagens sentados após o jantar, em cadeiras na calçada, onde o terror não existia, onde o fausto não era necessário, onde as carinhas de anjo, com tendências pouco ortodoxas, falassem asneiras pela telinha, que para dar status, precisam ser telonas, enquanto seus donos roubam, vendem sua alma ao cancer e a outros diabos criados!

Onde os berros em plenário nos revelam para onde caminha a humanidade.

A TV que exibem é um lixo; não constrói, só cria modernidades, quando poderia ajudar a formar cidadãos.

Não me julgo pessimista, destrutivo. Como psiquiatra e terapeuta ensino a meus amigos: "Descubra quem tu és e eu te direi com quem andas".

Nem mais, nem menos!

Até lá, espero que Deus pare de chorar e use Sua infinita compreensão para perceber que estamos numa descendente.

Quem sabe no próximo soerguimento sejamos um pouco melhor.

Tanto já se intuiu isto!

Não adianta desesperar. Se temos que errar para aprender, que isto aconteça.

Mas sejamos conscientes; não continuemos com racionalismos baratos. Estamos sendo uns poias mesmo (sem 'chapeuzinho' mesmo!).

__________________________

drmarcio@drmarcioconsigo.com