CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

“DICAS PARA A PROSPERIDADE”

“DICAS PARA A PROSPERIDADE”

Welinton dos Santos

        Muitos perguntam como obter a prosperidade?
        São muitos os ensinamentos, o resumo de algumas humildes contribuições pesquisadas e anotadas:
• Um dos sentimentos que bloqueiam a prosperidade aprenda a perdoar, este é um conceito fundamental, pois, mesmo que fiques rico, mas na sabe perdoar, tua riqueza não será eterna. Para ter o corpo sadio é necessária a tolerância para as pessoas, coisas e fatos, eliminar o rancor e ódio, que se transforma em doença no corpo físico com o decorrer do tempo;
• Abandonar os sentimentos negativos, geralmente são sombras da ilusão do passado que não mais existe ou do futuro que estão na imaginação, portanto, não está no agora, concentre todos os seus esforços, pensamentos e sentimentos no agora, sempre cultuando bons pensamentos, mesmo que o ambiente não seja propício à situação, mude seu mental para o pólo positivo, como que virando a chave da fechadura da vida e portas abrirão.
• Pense na vida com gratidão, aprenda a apreciar e agradecer a natureza, olhar o complexo mundo das flores, com sutileza e cheia de inúmeros mistérios, sinta o vento suavizando o seu rosto, sinta o calor dos raios solares ou o brilho das estrelas, sinta o poder mágico da água que é a fonte da vida, saboreie um gostoso alimento lembrando de onde foi gerado, bem como explicar como é bela a sintonia da natureza, nos toques dos sinos ou nas sensações das notas musicais do seu mundo.
• Nada acontece por acaso, sem o poder da intenção, da vontade de realizar, a coragem de tentar, o acaso nada mais é que as sementes plantadas pela vida, que muitos falam de destino, mas na realidade foram suas opções.
• Controle os excessos do ego, dele receberá o egoísmo, aprenda a doar-se para vida sem buscar algo em troca e a vida lhe abençoará com seus frutos;
• Agradecer a tudo e a todos, os que têm a humildade de agradecer a tudo e a todos, desde um simples objeto ao solo sagrado em que pisa, dela receberá riquezas infinitas;
• Não cultue a pobreza honrada, assim será pobre, afirme para você que é rico e próspero, acredite nisto, quem acredita que é rico, terá maiores probabilidades de tornar-se rico;
• Dê e recebas abundância ilimitada, quem doa com sentimento de amor sem esperar qualquer gesto retorno, pela Terra será acolhido, quem contribui com o tempo, dinheiro e outros, para servir ao próximo, terão o retorno merecido, todos têm o direito de ter a abundância ilimitada em nossas vidas, todos os dias, para isso a necessidade de doar ao processo da vida;
• Ter pensamentos e sentimentos positivos, “já sou próspero”, “a vitória e o sucesso estão em minha vida todos os dias”, anote as pequenas vitórias diárias em uma folha de papel e aprenda a observar a abundância desabrochar nos seus dias.
• Não critique ou fale mal dos outros, isto fecha a porta da prosperidade, enquanto alguns choram na crise outros progridem vendendo lenços;
• Rejeite palavras e pensamento como “sou azarado, sou sofredor, sou miserável, coitado de mim, minha vida é só problema, pessoas me odeiam, nada dá certo”, todos são contrários a prosperidade.
• Não passar pela vida oferecendo mais do que recebe e nem ser mão fechada;
• Ame teu trabalho, quando aprender a amar e agradecer o que faz, outras oportunidades surgirão em sua vida e a harmonia manifesta em seu trabalho.
• Respeitar todas as pessoas, o respeito a todos que estão próximos de você, principalmente a tua família para busca do equilíbrio conjugal e seu esforço concentrará uma energia transformadora que reflete em alegria e abundância.
• Mostre amor ao mundo através de seu trabalho, quanto maior for o sentimento de gratidão e amor ao trabalho, no prazer de estar servindo ao próximo, maior será tua riqueza;
• Concentrar palavras em atos positivos e prosperidade, a língua de muitos é tão pesada, que a boca não consegue segurá-las, quando há concentração nas boas palavras, teu mundo transforma em uma fonte de riqueza, desde que, seus pensamentos sejam sinceros.
• Agreça a tudo, comece por suas raízes, seu pai e sua mãe, quem não agradece o que têm ou teve, não merece o pouco que tem. (Vou ilustrar a história de um mendigo, que ficava na rua e não tinha uma perna, além de sofrer de dor de estômago. Um dia intercedido por uma pessoa próspera ele perguntou por que sua vida era de escassez e sofrimento? O homem disse que ele não agradecia ao povo daquela cidade por usar as calçadas, não dava nenhuma contribuição por seu uso. O mendigo disse que não tinha nada para doar e que mal se sustentava. O homem disse, abençoe os que por aqui passar, imaginando fartura aos carentes, harmonia as discussões e agradeça ao povo desta cidade por usar esta calçada. O mendigo seguiu a risca o que o homem falou e no 8º dia estava curado da dor de estômago, abençoava todas as pessoas carentes com pensamentos e sentimentos de fartura, alguns dias passaram e uma pessoa chegou até ele e ofereceu um emprego, mesmo não tendo uma perna, passaram mais alguns dias e outra pessoa bondosa que passava por seu caminho lhe deu uma perna mecânica, ali estava um novo homem, feliz, trabalhando, com saúde e com vigor.) A vida pode ser cheia de boas surpresas. (retirado do livro Chave da Provisão Infinita de Masaharu Taniguchi – Seicho-no-ie)
• O amor é o princípio de toda criação, portanto quando pensamos com muita intensidade, tendo fé, manifestará em nossa vida aquilo que desejamos.
• A benção e a gratidão têm um grandioso poder.
• Domine seus pensamentos, a criatividade e a bondade são instrumentos da expansão da riqueza.
• Muito obrigado, palavras mágicas. Seja doce com as palavras e as pessoas darão muita atenção a você.
• Poupança positiva, poupar com sentimento de melhoria do conforto, da qualidade de vida, poupar com sentimento de reserva para crise, gastará todo dinheiro na primeira crise que surgir, este pensamento é de escassez, de cultivo a pobreza.
    A prosperidade está em suas mãos, e a abundância já lhe pertence. Que o amor seja o símbolo de tua riqueza. Que sejas abençoado por estas palavras.


         
Welinton dos Santos
Enviado por Welinton dos Santos em 11/09/2009
Código do texto: T1804415

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Autoria de Welinton dos Santos) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença.

Comentários

Sobre o autor
Welinton dos Santos
Jacareí - São Paulo - Brasil, 47 anos
259 textos (49159 leituras)
25 e-livros (1303 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/09/14 09:13)