Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TODA AÇÃO PROVOCA UMA REAÇÃO DE IGUAL INTENSIDADE E EM SENTIDO CONTRÁRIO

Não concordo com os atos de violência, pois por formação e convicção defendo o diálogo e a sabedoria para soluções de problemas. Desaprovei, totalmente, a atitude do MLST na baderna do Congresso Nacional. E espero que todos sejam rigorosamente punidos, conforme a Lei. Porém, é necessário analisarmos os fatos de maneira ampla, pois as causas não são isoladas e muito menos pontuais.
 
A lei infalível da física diz que: "Toda ação provoca uma reação de igual intensidade e em sentido contrário". A referida lei é aplicada nas ações dos homens com a mesma credibilidade. Daí pergunto:

Não é baderna um Congresso que viola o painel do Senado?
 
Não é baderna um Congresso que não pune os seus deputados e senadores corruptos?
 
Não é baderna um Congresso que se vende para votar a reeleição de um Presidente?
 
Não é baderna um Congresso em que muitos deputados e senadores se vendem para votar e aprovar matérias do interesse do governo, de grupos econômicos, em detrimento da grande maioria do povo brasileiro?
 
Não é baderna um Congresso, onde os anões do orçamento se apropriaram indevidamente do dinheiro público?
 
Não é baderna um Congresso que legisla em causa própria, aprovando seus aumentos salariais, enquanto a grande maioria da população não possui o mínimo para a sobrevivência?
 
Não é baderna um deputado federal usar o tráfico de influência para vender habeas corpus a traficantes de drogas?
 
Não é baderna as CPI’s que só visam o interesse eleitoral e não a verdade dos fatos?

A baderna assume várias formas e a mais grave é a que traz prejuízos a grande maioria da população brasileira. Com certeza, a baderna do MLST não é maior que a baderna crônica do Congresso Nacional. Os maiores baderneiros do país se encontram no Congresso Nacional. Acho o povo brasileiro pacífico até demais e as reações às ações referidas acima são insignificantes. As maiores causas da baderna brasileira são as ações do Congresso, entre outras. O Congresso Nacional deixou de ser do interesse do povo brasileiro, para ser do interesse de grandes grupos econômicos, da corrupção e do poder de plantão. Os legisladores brasileiros perderam totalmente a credibilidade e se transformaram em palhaços de um circo decadente. Não tenho nada contra a Instituição, pois é necessária  ao exercício da democracia, mas os legisladores de hoje são altamente prejudicais a nação brasileira. Não servem nem para palhaços de circo, pois não têm o devido talento.

Fábio Oliveira
Fabio
Enviado por Fabio em 02/07/2006
Código do texto: T186120
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fabio
Fortaleza - Ceará - Brasil, 60 anos
4 textos (2308 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 00:44)