Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ALELUIA! ENFIM UM PASTOR HONESTO



De início desejo logo esclarecer que acredito existir muitos pastores sérios, honrados, dignos de confiança, mas aqui estou a me referir sobre a honestidade de um pregador no sentido amplo da sua integralidade como homem de Deus, porque só com esse atributo é possível realizar o que ele vem realizando. E isso é raro.
Entretanto, esse homem está sendo tachado, até por outros religiosos, tão-somente de milagreiro e no sentido pejorativo. Está uma ciumeira danada dentro do meio evangélico após o surgimento desse pastor e de sua igreja. É que o mesmo está fazendo milagres demais – nunca se viu tanto assim! – E a sua igreja está atraindo multidões e começando esvaziar as restantes, principalmente aquelas que anunciam praticar igualmente curas miraculosas. Não é à toa que ela está sendo até perseguida; é só consultar a Internet.
Também quero deixar claro aqui que não sou membro dessa igreja. Aliás, não sou nem evangélico. Católico, também não.
Não  sou  sequer  religioso;  sou  simplesmente,  isto sim, um cristão. E acredito, portanto, no poder de Deus.
Sei que o poder do milagre não é do pastor, não é da igreja, não é da religião... Sei que o poder do milagre está unicamente em Deus. Agora acredito também que Deus pode usar alguém para operar as suas maravilhas. A Bíblia não afirma isso? Em João 14:12 Jesus diz: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que faço e fará outras ainda maiores”. Estou convencido que é o caso desse pregador ao qual estou me referindo, pois ele prova que é cheio de fé e que seu ministério é de fato abençoado.
Nem parece quem está afirmando isso aqui é uma pessoa desconfiada e decepcionada com as igrejas que aí estão, motivo que me fez ser um cristão sem igreja e escrever vários artigos criticando a religiosidade existente.
A religião está cheia de fariseus, charlatões e falsos profetas. Há muito que igreja virou mercado. E vemos que não pára de surgir mais. Já perdemos a conta. São tantas denominações, porém todas com o mesmo propósito: explorar a boa-fé de um povo sofrido e carente para o proveito dos seus líderes.
Contudo, agora fiquei surpreso. Surpreso e feliz. Descobri pela tv uma igreja diferente e um pregador que me parece correto. A princípio, estranhei. Esperava ver mais um trapaceiro, mais um artista da religião e esse com um aspecto fora do comum. Sim, porque o seu perfil não corresponde aos padrões que estamos acostumados a encontrar na televisão. Ele não se encaixa entre aqueles pastores elegantes, simpáticos, bem falantes, fáceis de cativar as pessoas já pela aparência. (Existe igrejas que seus pastores na tv parecem até clones uns dos outros). Esse não; é desigual. Nem lembra um pastor! O seu jeitão é mais de um pagodeiro, jogador de futebol e se expressa com uma voz rouca e com um sotaque mineiro do interior. Comecei assistir a sua pregação e me surpreendi mais ainda. Esse homem explicava as Escrituras Sagradas de forma simples e clara como ninguém! Agradou-me em cheio. Mas quem é ele? Esse homem chama-se Valdemiro Santiago e já está sendo conhecido pelo Brasil afora. A sua instituição religiosa, a Igreja Mundial do Poder de Deus, pode não parecer, todavia difere das demais. Não vi a preocupação dela em ficar só tirando dinheiro das pessoas como acontece com a maioria das outras. E o que ela está realizando, graças principalmente ao Valdemiro, é extraordinário! Maravilhas que só víamos na Bíblia. Milhares de fiéis estão sendo curados de diversas enfermidades, inclusive câncer, mal de Parkinson, aids... O número de paralíticos, cegos, surdos, mudos que obtém a cura é espantoso. Como podemos acreditar que tudo isso é real? Como comprovarmos a veracidade desses fatos? Analisando e investigando como costumamos fazer com todas as coisas que se tem dúvidas.
Reconheço que não é fácil crer em milagres, mas quando se acredita em Deus sabemos que isso é perfeitamente possível. Quanto a quem é usado para manifestar esses poderes, creio que ninguém melhor para tal do que um sacerdote, um pastor. Claro que, para obter essa unção divina, ele tem que ser um homem de muita fé e que seja, sobretudo, honesto aos princípios cristãos. E o Valdemiro, no meu modo de entender, é. Se não for verdade tudo que ocorre com ele, então estamos diante do maior artista de todos os tempos. Cada um de nós procure observar e tirar as suas próprias conclusões. Eu, como vocês perceberam, já tirei as minhas.
EVERTON CERQUEIRA
Enviado por EVERTON CERQUEIRA em 12/10/2009
Código do texto: T1861514

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
EVERTON CERQUEIRA
Salvador - Bahia - Brasil
160 textos (31801 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/11/14 22:59)
EVERTON CERQUEIRA



Rádio Poética