Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fidelidade Partidária

O que o homem tem de mais sublime é a sua consciência. E a consciência se desenvolve através da eliminação da ignorância, dos medos, da subserviência e etc. A consciência sempre caminha em direção a integridade de caráter, ou seja, da probidade. Assim sendo, a consciência deveria ser a condição essencial para se exercer a fidelidade partidária. Quero crer que grandes homens como Mahatma Gandhi, Martin Luther King e outros, jamais trocariam as suas convicções por fidelidade partidária,  pois suas consciências estavam acima de interesses menores de partidos políticos ou simplesmente fidelidade.
 
No Brasil, os valores estão sempre invertidos e nós sabemos muito bem a quem interessa essa tal de fidelidade partidária sem probidade. Com certeza não interessa a grande maioria do Povo Brasileiro! Posso estar sendo infantil nas minhas observações, mas nunca vi a fidelidade partidária sem probidade como algo que possa dignificar um político. Não acho virtuoso se trocar os anseios da consciência por conveniências impostas pela fidelidade partidária sem probidade.
 
A vida humana só faz sentido quando vivemos de acordo com as nossas convicções, caso contrário entramos num processo de terrível  alienação. Nesse caso é melhor ser poeta, músico, artista ou qualquer outra coisa que não se precise trocar a consciência por fidelidade partidária sem probidade. A decadente classe política brasileira tem a fidelidade partidária sem probidade como natural, mas isso é proveniente da ignorância e alienação a que está mergulhada. Nós temos uma identidade, uma personalidade, uma consciência e convicções que devem prevalecer em quaisquer circunstâncias.

Fábio Oliveira
Fabio
Enviado por Fabio em 07/07/2006
Código do texto: T189617
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fabio
Fortaleza - Ceará - Brasil, 60 anos
4 textos (2309 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:11)