Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MÚSICA TRANSFORMADORA

A condição que vou me referir é a criação do belo, ou seja, da beleza sublime. O belo é toda criação que contribui para o crescimento do homem como ser espiritual. O belo é algo que contribui para a evolução do ser humano nos diversos aspectos da vida. O belo é o amor, a fraternidade, a tolerância, a compaixão e etc. O feio é o ódio, a violência, as injustiças sociais, as guerras e etc. As músicas que despertam sentimentos de amor, na sua forma mais sublime, são músicas belas, mas as músicas que levam o homem à violência e ao ódio são músicas feias.

Quando o homem sublimar as suas emoções e tiver uma mente bem organizada, não só descobrirá a beleza existente, como criará formas que elevarão o nível mental e emocional do ser humano. A humanidade está em conflito, por estar em grande parte esquecida da mensagem de beleza. Rodeia-se de tudo quanto é feio. Perdeu o sentido da estética. As guerras, as prisões, a desigualdade social, a violência aterrorizadora que invadiu o mundo, trouxeram como conseqüência a fealdade.

Só uma nova mensagem trazida pelo verdadeiro artista, aquele que é capaz de refletir o belo no feio, isto é, que é capaz de trazer outros mundos para a terra por meio da criação de formas físicas, emocionais e mentais cada vez mais belas, poderá abrir para a humanidade um novo caminho, através do qual ela seguirá e com passos firmes ao encontro de si mesma. Só quando o homem vencer as atrações do eu inferior e se unificar com o EU SUPERIOR (a sua verdadeira Alma), abrirá as portas de um mundo melhor e trará para a terra a "mensagem da beleza". E a música precisa urgentemente desempenhar um papel transformador nesse processo em busca de mensagem da beleza.

Fábio Oliveira
http://fabioxoliveira.blog.uol.com.br/
Fabio
Enviado por Fabio em 08/07/2006
Código do texto: T189932
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fabio
Fortaleza - Ceará - Brasil, 60 anos
4 textos (2308 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 08:44)