Big google...

1984. Esse filme mostra uma sociedade vigiada e sob controle. Observada por um olho que tudo vê, e que tudo sabe de cada um.

Foi um filme visionário, muito comentado na época e; que foi a origem do nome "Big Brother" que foi emprestado ao reality show televisivo, já que o tal "observador" mostrado no filme era conhecido por "Grande Irmão".

Hoje, podemos não estar sendo observados, contudo somos monitorados, medidos, pesados, estudados.

A grande ferramenta do ser humano moderno, sem dúvida é o Google, esse programa de buscas em que "se digitando, tudo acha". Não é exagero...diz-se por aí, simplesmente, que "se não encontrar no google, não será encontrado no universo".

Mas os donos do google são inteligentes, o programa monitora suas vontades, armazena suas predileções, e pode até saber mais de você do que você próprio acha que sabe.

Ele sabe se você bebe e o que bebe, o que gosta de comer, se usa colírio ou óculos escuros. Ele sabe em que e onde você trabalha, o seu CPF, o seu RG, o nome do seu filho(a), se tem alguma doença ou é um viciado em sexo ou pornografia. O google sabe.

O google te conquista, satisfaz seus desejos, sabe exatamente o que você procura, mas também te faz olhar aquilo que não procurou, ele tem o poder de influenciar.

O google pode te achar, te confundir, te fazer acertar. O google pode salvar seu dia, pode te fazer ganhar dinheiro, e até fazer você ficar mais esperto. Aparentemente é grátis, mas na hora certa te cobra o preço: o de ser mais um registro a ser observado.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 26/11/2009
Código do texto: T1945337
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.