Como sonhar

A pessoa religiosa está sempre induzida aos bons sonhos, ao ouvir o evangelista falar de Deus e suas benesses, trazendo força para dentro de si, através do maior de todos os sonhos que é, a fé! Já se escreveu muito sobre a fé, quando dizemos que o crente é que conduz o seu destino através da fé, nada mudou no ensinamento milenar de Jesus, e outros luminares dos povos.

"Vai em paz, a tua fé te salvou"!

Ora somos unicidade cósmica, portanto, possuímos os mesmos atributos de todos, em sonhos bons, ou maus, temos o livre-arbítrio em seus desenvolvimentos, ou escolhemos uma coisa, ou outra.

"Vá perturbado, a tua fé te condenou"!

Uma frase que, mostra o sonho do negativismo completo.

Deus e seus anjos se manifestaram, desde a antiguidade, aos seus servos, segundo os Evangelhos, através de sonhos.

Então sonhar corretamente é, manter-se poderoso e orientado nas suas atitudes diárias.

Mas, como posso orientar os meus próprios sonhos, parecendo paradoxal quando se diz que, não temos acesso para modificá-los?

Bem às vezes por força de expressão tendemo-nos à radicalização dos fatos.

Orar, rezar, e concentrar-se nos bons pensamentos é o mesmo que se converter ao estado de benemerência profunda, ou seja, induzimos os nossos sonhos para que sejam bons, portanto, não sendo muito fácil, mas perfeitamente possível:

"Tudo é possível àquele que crê, pois, mesmo que esteja morto, viverá"!

Falaremos aqui, no capítulo especial dos sonhos, de experiências concretas, forjadas pelos sonhos de pessoas íntimas e de ilibada probidade, ou seja: redundantemente honestas.

Poderíamos escrever sob a égide de um dicionário de sonhos, que possa existir nas livrarias, mas queremos colocar exemplos e comparações estatísticas e deixar a análise para você, leitor.

Não queremos aqui ficar decifrando sonhos por antecipação, dizendo que: sonhar com rato significa isto e mais aquilo, ou com cobra, ou outra coisa corriqueira do nosso cotidiano etc.

Vamos fazer uma narrativa sobre um famoso sonhador eclesial – quem não conhece a história bíblica de José do Egito?

José sonhou com sete vacas gordas e com sete vacas magras, com sete espigas etc.

E, interpretando seus sonhos ao rei, vaticinou sete anos de seca no Egito, após, sete anos de fartura etc.

Na realidade, não passaram de metafóricas visões interpretadas a Faraó.

Já que, neste sonho de José, não dá realmente para se ter uma descrição nítida, como explica uma película cinematográfica, então sonhos são parábolas.

Vamos a alguns relatos de sonhos de pessoas confiáveis, como já afirmamos anteriormente: Doravante se quiser continuar essa leitura vá ao e-livros.

Obs: É grátis!

http://escritorcampos.blogspot.com

Do livro:

O fantástico mundo dos sonhos

jbcampos

jbcampos
Enviado por jbcampos em 08/12/2009
Reeditado em 13/11/2010
Código do texto: T1966598
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.