CACETOCRACIA OU DEMOCRACIA DO CACETE

PRIMEIRO FOI A REPRESSÃO AOS ALUNOS E AO SINDICATO QUE FORAM ÁS RUAS DE JANDIRA CONTRA A MUNICIPALIZAÇÂO, AGORA SÃO OS PROFESSORES MUNICIPAIS QUE APANHAM.

Li isso no Blog "O Batente":

URGENTE - Professores agredidos!

Por MIGUEL

03 de dezembro de 2009

URGENTE

neste exato momento ..

PROFESSORES estão sendo AGREDIDOS!

Recebi agora( 21;ooo horas) a triste informação que "neste exato momento" funcionários ligados a prefeitura Municipal de Jandira atacou pessoas e professores que estavam no anfiteatro municipal.

Pelo que se sabe, os professores estavam reunidos reivindicando melhorias salariais e esclarecimentos sobre o bônus do FUNDEB.

Durante esta semana a secretaria da Educação foi incapaz de explicar aos professores o destino da verba.

Para quem não sabe a verba do FUNDEB é especifico para uso diretamente na rede escolar, mas línguas de matildes informam que há fortes desconfiança dos professores quanto ao uso pela prefeitura de tal verba.

Na realidade o furdúncio começou terça feira passada, quando na câmara municipal, aconteceu uma reunião de professores e o Secretário da Educação da cidade.

Lamentavelmente o Secretario, não conseguiu explicar aos presentes detalhes administrativos tanto do uso do dinheiro do FUNDEB, como das municipalizações etc.. Num ato de despreparo, abandonou o recinto da câmara debaixo de vaias.

As Informações, ainda conturbadas.

Dizem uns, que a prefeitura quer integrar o tal bônus ao salário dos professores,. Outros dizem que o secretário evita de dar esclarecimentos e quer somente dar um aumento salarial a partir do ano que vem.

Mas são detalhes que ainda precisam ser esclarecidos.

O absurdo de hoje é que a incapacidade administrativa do novo prefeito Braz começa a sair do controle e começou a agredir pessoas. (Blog O Batente)

A DEMOCRACIA DO CACETE OU CACETOCRACIA

JANDIRA que em tupi significa “PRODUTORA DE MEL” até poderia ser a melhor cidade para se viver, pois traz em sua bandeira dizeres bíblicos: “Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela” e “Favo de Mel” ou “Produtora de Mel”, essas são palavras que nos dão a entender que tudo poderia ser melhor para os cidadãos desse município, porém, não é isso que acontece. Sabe qual é a prática política do governo e do secretário de educação atual? Não? Então veja...

A DEMOCRACIA DO CACETE: Os professores estão apanhando em praça pública.

Já ouviu falar em democracia do cacete? Não? É só vir fazer passeio na “Cidade Favo de Mel” que você irá conhecer esse tipo de sistema de governo. Cacetocracia é um sistema de governo bem diferente daquele criado em Atenas, pois é, é o que estamos vivendo na prática na administração do PSDB. Em menos de um ano de governo, o prefeito e o secretário de educação já está fazendo um estrago sem precedentes que poderá trazer um enorme prejuízo aos alunos. Sem critérios há pessoas sendo avaliadas negativamente como diretores com objetivos duvidosos de retirá-las de uma determinada função para colocar outras e com isso está havendo um desmonte e um desmantelamento da estrutura montada em anos anteriores, porém, resolveram desmontar essa estrutura de uma hora para outra, e com critérios duvidosos. Uma professora deu o seguinte depoimento: “Sem que conhecesse o meu trabalho fui avaliada negativamente em 75%”. Outra disse: “O secretário me avaliou negativamente e eu deixei de ser diretora e voltei para a sala de aula, e quando perguntei ao secretário Paulo sobre os por quês me ter mudado de função e ele respondeu: “Não fui eu quem te indicou para esse cargo de diretora, só por isso”. Veja que critério e para que servem as avaliações de competência na atual gestão do PSDB. Quer dizer que, só porque não foi o atual secretário atual que indicou a professora ela deve ser substituída? Que falta de noção e visão pedagógica, não! Trocar as pessoas como se troca uma peça de automóvel, como se troca um objeto é totalmente desrespeitoso. Está instalado em Jandira a caça às bruxas, e estão escolhendo à dedo quem fica e quem sai nessa administração. Olho vivo em camarada, o próximo pode ser você. O problema são os “puxas” que estão do lado do secretário, claro, estão mamando na prefeitura há tempos e são ranços de 16 anos atrás quando o PSDB já mandava na cidade, esses mesmos lambes-botas já estavam e só esperavam o antigo mandato voltar para reaparecer novamente, pois até então eram figuras apagadas que pois oito anos de governo do PT ficaram às ocultas. Se o atual está perseguindo os que foram queridos nos oito anos recentes de governo do PT, por que o Paulinho Bururu não fez avaliações desses profissionais também para perseguir, exonerar ou simplesmente fazer diretores voltar para a sala de aula como está acontecendo agora? Podem escrever: só vão ficar os queridinhos do prefeito e do secretário, incluindo o pior e mais vergonhoso crime político: o NEPOTISMO.

O nepotismo está descaradamente sendo praticado em Jandira. Tem SUPERVISOR de ensino que assumiu agora na escola onde a DIRETORA é a própria ESPOSA. Que romântico: o cara é supervisor da esposa diretora na mesma escolinha, então, em casa tudo se resolve: “E ai, como foi hoje? Ta tudo em ordem”? deve-se perguntar! Assim é bom e eu nem preciso sair de casa.

O nepotismo é a prática mais abominável, mas que em Jandira está sendo praticada sem nenhum escrúpulo. Tem até amiguinhos do secretário de educação panfletando nas ruas para rebater a luta contra a municipalização, inclusive um professor que foi EVENTUAL há alguns anos atrás numa escola estadual. Agora está do outro lado com a cara mais lavada, agindo como um cupincha do secretário. Como pode um professor se rebaixar tanto? Tem professor que mais vivia de LICENÇA MÉDICA do que lecionando, claro, por motivo de doença, gente que estaria com sua saúde seriamente comprometida, mas que CURIOSAMENTE assumiram cargos de confiança agora no atual mandato. Tem irmãos, primos, tios e outros parentes bem próximos trabalhando em cargos importantes do setor da educação, e se marcar, é possível até fazer uma reunião de família para saber como é que determinada escola está indo nesse processo. Enquanto isso, várias professoras e professores estão sendo pressionados de forma violenta para abandonarem seus cargos e ceder seus lugares a outros. Isso que dá municipalizar a educação. Precisamos barrar esse processo...