CARÊNCIA AFETIVA


´Há muitas pessoas que sentem carência afetiva. É um mal que pode vir da infância,
ou pelo anos decorrentes de sua vida. Decepções que vamos tendo com amizades,
amores, vão fazendo com que a pessoa vá se fechando para relacionamentos, sejam eles de que tipo   forem.
Pessoalmente prefiro  ser só , a ter como amigos pessoas que só estarão junto enquanto podemos servir. de algum modo.
Há pessoas que são amigas de verdade e um belo dia sentem a desilusão da falsidade por tão longo tempo. Chamo isso de amizade de mão única.
Vi e ouvi uma jovem senhora, chorando e dizendo que não queria mais saber de ter amizades. Que desde então, seus amigos eram seus gatos, pois esses davam amor e carinho por 24 horas. Não brigavam, não magoavam só ronronavam em sua volta com muita delicadeza.
Lembrei de mim, às vezes esqueço de mim, penso apenas nas "amigas" e sempre há decepção. Assim lembrei que comecei com meus cães que trato como pessoinhas queridas.
Dizem ser errado tratar os animais como se fossem pessoas. Sempre tivemos animais, minha mãe gostava de todos os animais. Seguindo em frente minha primeira "filhota" foi a Lolly, depois a Naja e finalmente a Vicky. Essas eram cockers de raça inglesa e por demais lindas. Entre os que salvei da rua, da fome, da sede, da chuva, frio e pessoas ruins, hoje em dia são 7. Ainda de raça tenho o Lord Joseph e  minha maltês Dotty.que parece uma filhota de foquinha.
Percebi que, como a senhora dos gatos, eu fiz de meus cães meus mais sinceros amigos, criaturas de Deus. Não tenho mais nenhum  porque não há  espaço para eles corrrerem e brincar. Não me importo com os gastos, eles devolvem em lambidas, pulos, latidos de satisfação enquanto correm de um lado para outro felizes por nos ver. Quando fazem algo errado eu brigo e eles mostram que ficam tristinhos de um modo tão claro que acabo acariciando-os. É uma felicidade. Ultimamente não posso cuidar deles então só recebo muito carinho, parece que eles sabem o que seu dono está sentindo e participam dos acontecimentos bons ou ruins.
Agradeço a Deus  por de alguma forma  ter colocado essas criaturas inocentes e lindas em meu caminho. Nem tudo dá certo na nossa vida, mas em se tratando de animais, não existe a menor condição de ingratidão. Desse modo, não tenho como sentir carência afetiva, estaria sendo ingrata com meus queridos amiguinhos. 
naja
Enviado por naja em 17/12/2009
Reeditado em 25/12/2010
Código do texto: T1983130