Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pensar 100 vezes antes de votar

Em Sergipe, vários prefeitos foram presos acusados de roubar dinheiro público. Os recursos, que seriam utilizados na compra de remédios e na merenda dos alunos da rede pública, foram desviados para alimentar o padrão de vida dos bandidos políticos.
Se isso é revoltante, mais revoltante ainda é saber que eles estão soltos. Os juízes reclamam que as brandas leis dão brechas para mantê-los impunes.
Anteontem a CPI dos Sanguessugas divulgou o nome dos 56 deputados e um senador invesgitados pela suposta participação na máfia das ambulâncias.
Os nomes de quatro deputados mineiros aparecem na lista: Isaías Silvestre/PSB, Cabo Júlio/PMDB, José Militão/PTB e Osmânio Pereira/PTB. Nem todos os citados podem estar envolvidos com o esquema de compra de ambulâncias superfaturadas.
As eleições estão por vir e o eleitor será bombardeado por inúmeras promessas, tapas nas costas, abraços, sorrisos, entre outros artifícios.
Ao eleitor, seria prudente e essencial que escolhesse candidatos sérios e honestos. Porque já se foi o tempo em que partidos ostentavam fidelidade à sua linha ideológica e à retidão de seus atos.
Portanto, eleitor, procure conhecer a fundo a plataforma de trabalho dos candidatos e não se iluda com falsas promessas.
Os deputados são os intermediários que abrem as portas dos governos estaduais e federal aos municípios. São eles que tornam mais curto o caminho para se obter verbas para as cidades.
Mas, antes de tudo, exija do seu candidato compromisso de legislar por leis mais severas, que saiam do papel e que  coloquem na cadeia os mensaleiros, os sanguessugas, os ladrões que roubaram o dinheiro dos enfermos e das crianças, entre outros animais da mesma espécie.
J Rossi
Enviado por J Rossi em 20/07/2006
Código do texto: T198385
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
J Rossi
Lagoa da Prata - Minas Gerais - Brasil, 39 anos
10 textos (555 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:11)
J Rossi