PREVISÕES PARA 2010

Como as pessoas são supersticiosas! Escrevo contos, artigos, poemas, de cunho bem interessantes, porem meu site é pouco visitado. Contudo, ao escrever sobre previsões, mormente para o próximo ano, choveu de leitores. Creio, todos decepcionados com as previsões abaixo: Decidi realmente fazer previsões para o futuro:

01 ) – Quem não morrer continuará vivendo, com saúde ou não, rico ou pobre, feliz ou infeliz, praticando ações boas e más, contudo uns ricos de esperança se otimistas e outros pobres de espírito, se pessimistas; Igualmente perderão alguns parentes e amigos que vão viver no além, a maioria sufocados entre os gases tóxicos nas atmosferas porque não conseguiram na vida carnal manter a dignidade exigida por Deus. Com certeza, depois de anos cósmicos de vivencia no ambiente sideral, reencarnarão; outros penetrarão no Reino dos Céus para seguirem um destino só do conhecimento do Senhor do Universo.

02 ) – Ouso relembrar como poderão gozar a felicidade do Paraíso que Deus nos deu de mão beijada: Basta seguirem as simples lições faladas pelo Filho de Deus há mais de 2.000 anos. Não será necessário “arranhar os fundilhos nas bancas escolares”. Basta ser digno e trabalhar porque só gozará dos Bens terreais espirituais do Paraíso se o Pai Criador assim quiser.

NOTA: Aprendi tais lições só na decrepitude. É tarde, devo seguir para o “efeito estufa”, por algum tempo porque não fui tão discrepante com as leis divinas. Sim, ia esquecendo: Deus não perdoa porque Ele não usa de discriminação. Outra obsv. quando acabar de ler, mesmo mentalmente me criticará.

]

PREVISÕES PARA O ANO 2010

Iran Di Valença

Lamentavelmente não tenho alvissareiras noticias para o ano de 2010, no que se refere ao Brasil. Será um ano de pouquíssimas realizações em nosso amado país, salvo a que se refere a sua estabilidade financeira, contudo como será um ano eleitoral, particularmente o mais agitado das quatro últimas eleições presidenciais pode se acrescer a atenção do brasileiro que estará voltado para a Copa do Mundo. Sua industria, a nativa, pouco criará porque o industrial prefere acumular fortunas no mercado de capital e depois gozar no exterior as delicias de países desenvolvidos. Muito embora o mercado internacional aproveitará a situação estável da economia brasileira e empregará nela grandes recursos. De qualquer maneira isso será bom para o Brasil.

Mesmo com o esforço tremendo do governo LULA para o desenvolvimento do nordeste, particularmente com o PAC, não conseguirá devido a confiança de sua elite industrial e financeira continuar a manter certa desconfiança de sua ação política porque ele “fala demais” e muda de pensamento como “camaleão”. Por outro lado, é do seu propósito elevar à Presidência uma mulher, no caso sua Ministra. E o brasileiro continua machista. Não posso afirmar ainda pelo êxito da eleição da Dilma porque não sei ainda quem são seus adversários. Choverá ainda alguns “salvadores da pátria”, dispersando eleitorado. O Serra está pensando seriamente se deve ou não partir para nova aventura de encarar uma disputa eleitoral com uma mulher. Seja ela antipática ou não terá o apoio de numerosas outras. Alem temer pelo seu êxito, ele não se sente com disposição física para tal porque suas forças ainda estão enfraquecidas pela luta do governo de São Paulo, etc. Sobretudo agora que ele perdeu o apoio do Aércio de quem esperava como seu vice. Creio que ele, o José Serra, cometeu um gravíssimo erro de não aceitar uma disputa partidária com seu Amigo mineiro. Foi uma fraqueza que lhe custará o sonho da Presidência. Ele, inclusive perdeu o apoio do PV e PSOL, partidos que buscam se projetar para eleições futuras e procurarão lançar candidatura própria (Marina ou Helena). Politicos corruptos serão reeleitos e outros possiveis corruptos também.

Quanto ao futebol, o Brasil sempre se destacará, porem é muito cedo para eu arriscar uma previsão.

Esta introdução é para transcrever um artigo escrito por mim no dia 13.12.2008 com previsões para o ano de 2009, para avaliação dos meus pouquíssimos leitores. Será que acertei?

Previ o fracasso da Reunião de Copenhague. Afirmo que o problema não é político e sim cientifico e tecnológico. As nações devem criar um fundo com esse objetivo e esquecer as viagens espaciais em buscas de novas vidas. Nossas vidas estão aqui e sob a atmosfera que precisa ter suas nuvens nimbos controladas para não se adensarem (compactuarem) de gases tóxicos, depois de congeladas receberem o raios solares, provocar tempestades, nevascas inundações, etc.

Agradeço meus leitores se reportarem ao meu artigo no dia 13.12.2008, quando fiz previsões para 2009.

Iran Di Valencia
Enviado por Iran Di Valencia em 21/12/2009
Reeditado em 24/12/2009
Código do texto: T1988701