Fotos dos mortos na tragédia em Angra dos Reis

Ontem recebi um email, que está circulando na internet com fotos de mortos nos deslizamentos de terra provocados pelas fortes chuvas em Angra dos Reis-RJ.

Sempre quando acontece uma tragédia, começam a circular emails com fotos dos infelizes mortos.

Ja houve email com mortos no acidente da Tam, da chacina dos policiais em São Paulo, do caso Eloá, mortos na enchente em Santa Catarina, entre outros.

Mas confesso que não abro este tipo de email, mesmo que seja de algum "amigo" meu.

Este tipo de email é pior do que os emails com correntes de orações pra todos os santos pra resolver todos os seus problemas.

Isto já cansou a paciência dos brasileiros.

Por favor não me mandem este tipo de email, tenho que gastar meu precioso tempo, trabalhando, estudando, escrevendo, namorando, mas vendo fotos de mortos em tragédia.... Isto não interessa.

Aliás, deveria ser proibido enviar na net este tipo de fotos, pois os mortos merecem respeito, ainda mais se morreram em situações extremamente trágica. Será que quem envia este tipo de foto, não se imagina no local das vítimas? Será que se fosse você, você aprovaria ver sua foto morto sendo transmitido pra todos verem como é feio um morto em consequências trágicas?

Gente que envia este tipo de email um recado:

VÃO TRABALHAR, vão produzir algo útil, parem de explorar a desgraça alheia.

Apesar que no meio jornalistico existe uma frase que diz:

NOTÍCIA BOA É NOTÍCIA RUIM, ou seja, falar da desgraça alheia da mais audiência.

Ao invés de ficarem enviando emails com fotos de mortos nos deslizamentos de Angra, enviem fotos dos políticos corruptos que foram eleitos e não fizeram as obras de infra estrutura pra população e se tivessem feito, talvez a enchente não tivesse feito tanto estrago e matado pessoas inocentes. Mandem fotos do governador do Rio de Janeiro e de outros Estados, dos Prefeitos, dos representantes de órgãos públicos tipo DER, ANTT, DENIT, que também não cumprem aquilo à que foram destinados a fazer e simplesmente burocratizam a coisa pública e na hora da tragédia, todos querem só aparecer na foto.

Foi ridicula a entrevista dos donos da pousada, apresentada no dia 04/01/2009 em rede nacional no telejornal mais visto no País. A televisão está tentando transformar os donos da pensão em heróis da tragédia e a filha deles falecida no dia, estão tentando fazer dela um novo martir da ilha do bananal. Devem dar o mesmo espaço em rede nacional pra todos os outros pais que perderam seus filhos lá e mostrar as qualidades de todos os outros, não só dos donos da pousada. Quanta exploração da desgraça alheia.

Outra coisa que intriga a mim e acredito toda a população, é o fato de a imprensa só falar no momento, da tragédia: e o escândalo do mensalão de Brasília do governador Arruda?? E o dinheiro na meia? E os deputados fazendo oração pra agradecer pelo dinheiro surrupiado da população? A imprensa parou de falar. Quem agradece são os ladrões do colarinho branco.

Meus pêsames aos familiares dos mortos na tragédia em Angra dos Reis.

gerson calado

ww.gersoncalado.blogspot.com

ps. vide texto meu publicado em 25/11/2008 "ipsis litteris".